Topo

Carioca - 2019

Henrique comemora chance e espera agarrar titularidade no Botafogo

Henrique conta com a ajuda de Lima para se alongar em treinamento do Botafogo - Wagner Meier/Agif
Henrique conta com a ajuda de Lima para se alongar em treinamento do Botafogo Imagem: Wagner Meier/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2013 17h59

Contrato com grandes expectativas, Henrique ainda não se firmou no Botafogo. Porém, a decisão do técnico Oswaldo de Oliveira em poupar os titulares abriu uma brecha para o atacante mostrar que o Alvinegro não irá se arrepender de sua contratação. Entre os onze que iniciará o confronto diante do Volta Redonda, o jogador espera agarrar a oportunidade e garantir seu espaço no elenco.

“As oportunidades vão aparecer. Ainda não tive muitas até aqui. Estou trabalhando, lutando pelo meu espaço. Estou aqui para ajudar o Oswaldo e o grupo. Quero ganhar a confiança de todos. Estou pronto e quero agarrar essa oportunidade”, disse.

Henrique foi titular na estreia do Botafogo na temporada contra o Duque de Caxias. Porém, com a volta de Bruno Mendes da seleção brasileira sub-20, o camisa 9 perdeu a posição e não voltou a iniciar um confronto, o que ocorrerá neste domingo. O atacante diz que não aceitou a reserva, mas que respeita as decisões do treinador e o momento positivo dos companheiros.

“Ser relacionado só não fui em um jogo, pois estava lesionado. Não aceitei a reserva, mas sou de grupo e respeito os companheiros. ninguém fica satisfeito no banco. Nosso grupo tem tudo para crescer. Oswaldo está dando preferencia a outros, neste momento, mas sempre me estimula e pede para treinar forte. Nunca fui deixado de lado. Uma hora a oportunidade vai surgir e não vou soltar mais”, afirmou.

SEEDORF ENCANTA BOTAFOGO COM DRIBLE A LA GARRINCHA NO CARIOCA

“Todos jogadores têm plena qualidade, senão não estaria no Botafogo. O Rafael Marques e eu jogamos centralizado ou aberto, enquanto que o Sassá e Bruno Mendes mais centralizados. Para estar aqui tem que ter qualidade.  Grupo grande é assim”, finalizou.

Já classificado, o Botafogo encara o Volta Redonda neste domingo, ás 16h, pela última rodada da Taça Rio, no Raulino de Oliveira. O Alvinegro só perderá a liderança geral caso seja derrotado e o Resende vença e tire uma diferença de 12 gols no saldo.