Topo

Carioca - 2019

Flu chega ao Rio confiante em vaga e diz que Bota é favorito na Taça Rio

Fluminense desembarcou no Rio nesta sexta e jogadores foram liberados do treino - Caio Amy/Photocamera
Fluminense desembarcou no Rio nesta sexta e jogadores foram liberados do treino Imagem: Caio Amy/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2013 11h58

O Fluminense desembarcou na manhã desta sexta no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, após a derrota por 2 a 1 para o Emelec, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Cansados, os jogadores falaram rapidamente, mostraram confiança em conquistar a vaga no jogo de volta, mas apontaram o Botafogo como favorito na decisão da Taça Rio, neste domingo, em Volta Redonda.

O zagueiro Leandro Euzébio, que marcou contra um dos gols do Emelec na última quinta-feira, elogiou o futebol apresentado pelo alvinegro de General Severiano, mas lembrou que o favoritismo não entra em campo e que o Fluminense tentará o título, mesmo que poupe alguns titulares.

BOTAFOGO E FLU FAZEM FINAL; MONTE A SUA ESCALAÇÃO IDEAL DOS CLUBES

"Acho que pelo futebol que o Botafogo vem jogando e pelo conjunto deles dentro de campo, dá para dizer que eles são favoritos na final. Mas futebol isso não entra em campo, é 11 contra 11. Quando a bola rolar, vamos buscar até o final o nosso objetivo que é a vitória", declarou o camisa 4 do Fluminense.

Além do desgaste da viagem ao Equador, o Fluminense também terá que superar a vantagem do Botafogo, que joga pelo empate por ter feito melhor campanha. Os atletas que foram a Guayaquil estão liberados do treinamento desta tarde e se apresentam às 22h em um hotel da zona Sul, onde começarão a concentração um dia antes do normal.

QUEM VENCE NAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES?

"O gol fora foi importante, não foi o resultado que queríamos, mas está totalmente aberto. Sobre domingo, eu quero jogar. E acho que todo mundo vai querer. É uma final, vale o título e, portanto, é muito importante para o Fluminense", disse o meia Wagner, autor do gol tricolor na derrota.

O Fluminense enfrenta o Botafogo neste domingo, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Depois, na próxima quarta-feira, em São Januário, o time das Laranjeiras recebe o Emelec precisando vencer por 1 a 0 ou mais de dois gols de diferença.

ASSISTA AOS GOLS DE EMELEC 2 X 1 FLUMINENSE