Topo

Carioca - 2019

Botafogo treina com 5 desfalques e toma 'banho' em ajuste para a final

Seedorf está confirmado e retorna ao Botafogo na decisão da Taça Rio - Satiro Sodre/AGIF
Seedorf está confirmado e retorna ao Botafogo na decisão da Taça Rio Imagem: Satiro Sodre/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/05/2013 13h50

O Botafogo realizou neste sábado o último treino antes da final da Taça Rio contra o Fluminense, neste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Cinco jogadores não subiram ao gramado e ficaram na academia por conta de uma programação individual planejada pela comissão técnica. Fellype Gabriel, Julio Cesar, Renato, Andrezinho e Bruno Mendes, porém, não preocupam para a decisão.

Durante o aquecimento, uma cena chamou a atenção. Enquanto os jogadores participavam de uma animada roda de bobinho, os irrigadores do campo anexo do Engenhão foram acionados e deu um ‘banho’ nos atletas, que mudaram de lugar para dar sequência à atividade. Até mesmo alguns jornalistas na beira do gramado foram surpreendidos com o jato de água.

Após o aquecimento, os jogadores participaram de um treinamento técnico e demonstraram muita disposição e deixaram claro que já estão no clima de decisão que a equipe terá pela frente nesse domingo contra o Fluminense. Seedorf treinou normalmente e desfilou sua usual técnica durante a atividade.
Na sequência, o grupo treinou bastante as bolas paradas. Seedorf pela esquerda e Lodeiro pela direita foram os principais cobradores. Bolívar e Dória tiveram bom aproveitamento no jogo aéreo tanto na defesa, quanto no ataque.

Sem problemas com o departamento médico, o técnico Oswaldo de Oliveira promoverá o retorno dos titulares, que foram poupados no confronto contra o CRB, pela Copa do Brasil, na última quinta. Além disso, o treinador terá no banco de reservas jogadores importantes como Andrezinho, Renato, Vitinho e Antônio Carlos, por exemplo.

O Botafogo enfrentará o Fluminense neste domingo, ás 16h, na decisão da Taça Rio com: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel; Rafael Marques. O Alvinegro tem a vantagem do empate já que teve melhor campanha na fase classificatória. Caso vença o segundo turno, o time de General Severiano será o campeão carioca de 2013. Isso porque a equipe já faturou a Taça Guanabara, em março.

BOTAFOGO ATROPELA RESENDE E ENCARA O FLUMINENSE NA FINAL DA TAÇA RIO