Topo

Carioca - 2019

Vilão em 2012, Lucas lembra expulsão e quer coroar reviravolta no Botafogo

Lucas passou de vilão a herói ao marcar gol do títlo sobre o Vasco no 1º turno - Júlio César Guimarães/UOL Esporte
Lucas passou de vilão a herói ao marcar gol do títlo sobre o Vasco no 1º turno Imagem: Júlio César Guimarães/UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/05/2013 17h51

O placar marcava 1 a 1 no primeiro jogo da final do Carioca de 2012 entre Botafogo e Fluminense. Eram 11 minutos da etapa complementar quando Lucas cometeu falta em Thiago Neves, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir deste momento, o Tricolor cresceu no jogo e goleou o Alvinegro por 4 a 1. O lateral direito do time de General Severiano ensaiou uma volta por cima ao fazer o gol do título da Taça Guanabara em cima do Vasco, mas ele quer mais.

Após ser vilão em 2012, Lucas quer voltar a ser decisivo contra o Fluminense neste domingo para coroar a reviravolta pessoal no Botafogo. Após a fatídica expulsão, no entanto, o lateral do Alvinegro deu uma guinada, chegou a seleção, virou pai, fez gol decisivo contra o Vasco e se firmou com a camisa 2 do time de General Severiano.

“Sempre existem as pedras no caminho. Aquela vez foi uma que eu consegui ultrapassar. Depois disso, aconteceram muitas coisas boas, como o nascimento da minha filha, convocação para seleção, gol do título contra o Vasco, e agora mais uma final... É um processo de evolução. Às vezes precisamos passar por isso para crescer. O Oswaldo foi fundamental também, qualquer outro treinador poderia me deixar de lado, mas ele confiou em mim”, disse o jogador.

Para cair de vez nas graças da torcida do Botafogo, Lucas já sabe o que precisa fazer: Ser campeão, se possível desempenhando um papel decisivo. “Tomara, sonho com isso. Sempre penso em coisas boas, grandes. Quero ajudar, seja com gols, passes... O mais importante é o título. Se acontecer como no primeiro turno, fico mais feliz ainda. Todos ganham. A vontade é enorme”, afirmou.

Porém, para ser campeão, o Botafogo terá que superar o Fluminense neste domingo, ás 16h, em Volta Redonda. O Alvinegro tem a vantagem do empate e só não será o campeão carioca de 2013 caso o Tricolor vença neste domingo. Caso isso ocorra, outros dois jogos serão disputados.

“Sabemos que o Fluminense é grande e tem um bom time, não podemos bobear. Não temos que fazer nada diferente do que estamos fazendo até aqui. Acredito em momento e o nosso é bom”, finalizou.

BOTAFOGO ATROPELA RESENDE E ENCARA O FLUMINENSE NA FINAL DA TAÇA RIO