Topo

Carioca - 2019

Oswaldo evita euforia no Bota por Carioca e faz alerta para o Brasileiro

Oswaldo de Oliviera está confiante para o Brasileiro, mas lerta para dificuldade - Satiro Sodre/AGIF
Oswaldo de Oliviera está confiante para o Brasileiro, mas lerta para dificuldade Imagem: Satiro Sodre/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/05/2013 16h02

O torcedor do Botafogo está eufórico com a conquista do Campeonato Carioca e quer mais nesta temporada. O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, tratou de esfriar o ânimo dos mais empolgados e diz que o Campeonato Brasileiro “o buraco será muito mais em baixo”. O treinador lembrou que a cobrança por uma conquista nacional é grande no Alvinegro, mas faz ressalvas para a sequência da temporada.

Segundo Oswaldo de Oliveira, no Campeonato Carioca a qualidade dos adversários é mais baixa, o que facilitou a vida do Botafogo. O treinador espera mais dificuldades no Brasileiro e na Copa do Brasil, mas segue confiante em um boa campanha.

Título do Botafogo tem Seedorf maestro, PM musa e 'confusão do Engenhão'

  • Melhor equipe do Campeonato Carioca, o Botafogo ratificou sua superioridade no último domingo, contra o Fluminense, e conquistou o 20º título estadual de sua história, sob a batuta do maestro Seedorf. E o dia de festa que começou em Volta Redonda e só terminou na sede de General Severiano teve capítulos repetidos de outros festejos alvinegros, como as confusões no acesso ao gramado, recorrentes no Engenhão, antigo palco - fechado há mais de 60 dias por conta de problemas estruturais.

“Ontem [domingo], na chegada em General Severiano era assim: “Queremos a Copa do Brasil e o Brasileiro”. E é assim mesmo, compreendemos isso. Tenho que ser frio e analisar a situação. No Rio jogamos contra três grandes e os pequenos, já no Brasileiro a história é diferente e o buracão é mais lá em baixo”, disse ao Arena Sportv.

“O Brasileiro são 12 postulantes o titulo. Ano passado mostrou isso. Times com grandes elenco, investimos... Uns não conseguem se manter nem por Libertadores. Temos experiência do ano passado. Estamos confiantes e vamos nessa direção. Vamos ver o que conseguiremos no futuro”, completou.

O Botafogo volta a campo pela Copa do Brasil no dia 15 de maio, quando enfrentará o CRB, provavelmente em Volta Redonda. No primeiro confronto, em Maceió, as equipes empataram sem gols. Para avançar, o Alvinegro precisa de uma simples vitória. No Brasileiro, o time de General Severiano fará sua estreia apenas no dai 25, contra o Corinthians, no Pacaembu.

BOTAFOGO VENCE FLUMINENSE, LEVA TAÇA RIO E FATURA SEU 20º CARIOCA