Topo

Carioca - 2019

Título do Botafogo tem Seedorf maestro, PM musa e 'confusão do Engenhão'

PM musa chamou a atenção de torcedores antes da final e ganhou alguns xavecos - Pedro Ivo Almeida/UOL
PM musa chamou a atenção de torcedores antes da final e ganhou alguns xavecos Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Volta Redonda (RJ)

06/05/2013 06h07

Melhor equipe do Campeonato Carioca, o Botafogo ratificou sua superioridade no último domingo, contra o Fluminense, e conquistou o 20º título estadual de sua história, sob a batuta do maestro Seedorf. E o dia de festa que começou em Volta Redonda e só terminou na sede de General Severiano teve capítulos repetidos de outros festejos alvinegros, como as confusões no acesso ao gramado, recorrentes no Engenhão, antigo palco - fechado há mais de 60 dias por conta de problemas estruturais.

Cenário inédito do título do último domingo, o Estádio Raulino de Oliveira também guardou suas particularidades, como uma Policial Militar que despertou a atenção dos torcedores botafoguense presentes. Montada sobre um cavalo, a musa era uma das responsáveis por ordenar a entrada do lado alvinegro em Volta Redonda.

E não faltaram xavecos à moça. “Me prende, por favor”, gritavam os mais engraçados. “Se você quiser, eu nem entro no estádio. Fico com você e com o cavalo”, diziam outros fãs do Botafogo. A policial, no entanto, manteve sua postura sem nem mesmo dar uma simples risada, o que desanimou os pretendentes.

Apesar das cantadas à policial militar musa na parte externa, dentro do estádio Seedorf foi o verdadeiro dono da festa do Botafogo. O holandês não só comandou o Alvinegro em campo, como também na festa do título.

Ainda no gramado, o jogador liderou a volta olímpica e pediu um momento a sós com a torcida ao levantar a taça. Sobrou até mesmo para os fotógrafos: “Já tirei muitas fotos. Deixa eu mostrar o troféu para os torcedores. Eles pagaram ingresso e também têm direito a ver”, bradou.

Botafogo comemora título com Seedorf cantor e invasão da torcida

  • A conquista do Campeonato Carioca mexeu com os botafoguenses. Após vencer o Fluminense por 1 a 0 na decisão da Taça Rio, em Volta Redonda, os jogadores fizeram uma verdadeira maratona para comemorar junto com sua torcida. Empolgados, os alvinegros invadiram a sede do clube em General Severiano e puderam presenciar uma cena inusitada. Seedorf pegou o microfone e roubou a cena. O holandês cantou a música “One love”, de Bob Marley, e levou os torcedores ao delírio.

Na volta ao Rio de Janeiro, Seedorf continuou empolgado com seu primeiro título com a camisa do Botafogo. O holandês comandou a comemoração dentro do ônibus e deu início à cantoria, que mais tarde voltaria a ocorrer na festa em General Severiano. O camisa 10 soltou a voz para homenagear o jamaicano Bob Marley, com a música “One Love”.

Porém, nem só de alegrias foi a festa do Botafogo. Como de costume em outras conquistas no Engenhão, uma confusão se formou após a partida devido ao impasse pela entrada no campo. Parte da imprensa, membros da diretoria alvinegra e familiares de jogadores foram barrados por funcionários da FERJ (Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro).

Somente após 30min de muita discussão, profissionais e botafoguense tiveram acesso ao gramado. Porém, o capitão Jefferson já havia levantado a taça e alguns jogadores do Botafogo descido ao vestiário.

BAIXE O PÔSTER DO TIME DO BOTAFOGO CAMPEÃO CARIOCA DE 2013