Flu diz ter levado Carioca a sério, mas detona Federação e competição
A guerra entre Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e Fluminense iniciada na segunda-feira teve mais um capítulo nesta terça. Após a alfinetada do presidente da Federação, Rubens Lopes, durante a cerimônia de encerramento do Carioca, o vice de futebol do clube das Laranjeiras, Sandro Lima, lamentou a postura do dirigente do órgão.
O mandatário tricolor garantiu que o Fluminense levou o Carioca a sério, ao contrário do afirmado por Rubens Lopes. Segundo Sandro Lima, a ausência dos jogadores a festa desta segunda-feira ocorreu apenas por uma questão de planejamento, já que a equipe enfrenta o Olimpia pela Libertadores nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário.
“Lamentavelmente ele [Rubens Lopes] se posiciona desse jeito. Estivemos lá ontem [segunda-feira] eu, Rodrigo Caetano [diretor de futebol] e Marcelo Penha [assessor da presidência] para prestigiar o evento como sempre fizemos e parabenizar o Botafogo, o campeão legítimo”, disse o vice de futebol do Fluminense, Sandro Lima.
Em coletiva convocada após o treino do Fluminense apenas para comentar o assunto, Sandro Lima detonou as condições de disputa da última edição do Carioca.
“É lamentável o campeonato da maneira como ocorreu. Em Bangu, o gramado estava perfeito, mas não tinha luz. Jogamos no escuro. A média de público campeonato muito baixa também. Repudiamos essa atitude [de Rubens Lopes] e dizemos que o Carioca é muito importante, mas a maneira como fomos tratados lá causa indignação”, protestou Sandro.
FESTA DE GALA DO CARIOCA TEM GUERRA ENTRE FEDERAÇÃO E FLUMINENSE
As duras críticas do presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, ao Fluminense deram início a uma guerra com o Tricolor. O motivo da briga é que o mandatário acusa a equipe das Laranjeiras de não se importar com o Campeonato Carioca e chega a sugerir que o time não dispute a próxima edição do estadual, em 2014.
“A mídia, nós do clube e a própria Ferj temos que nos juntar e ver a melhor forma [para melhorar o Carioca]. Nosso campeonato está ruim sim, e quem falar o contrário estará mentindo. Média de dois mil e pouco, muito abaixo de outros torneios”, ressaltou o dirigente tricolor.
Sandro Lima fez questão de rebater também os comentários do presidente da Federação reprovando o preço dos ingressos no Estadual, que julga alto. Segundo o tricolor, os valores não são determinantes para a ausência do público nas arquibancadas.
“Acho que tem que ter um equilíbrio. Hoje, as cotas de TV são grandes e jogo de futebol sem público não é a mesma coisa. Se for possível baixar o preço, acho que tem que sentar e baixar sim. Futebol é do povo, para ser visto por todo mundo. Mas a atração é o jogo, o produto. Para o jogo contra o Olimpia os ingressos estão quase esgotados, então não é só o valor”, encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.