Topo

Carioca - 2019

Bolívar minimiza desmanche e diz confiar em novo Botafogo na Libertadores

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2014 20h00

Do time que fez grande campanha no último Campeonato Brasileiro, apenas Lodeiro estará em campo nesta quinta-feira, diante do Madureira, na estreia do time titular do Botafogo. Seedorf, Rafael Marques, Fellype Gabriel, Andrezinho, Vitinho e até mesmo Hyuri já deixaram o Alvinegro, que testará nova formação em 2014.

Em vez de Seedorf, Lodeiro, Rafael Marques e Elias, o Botafogo promoverá a estreia de Jorge Wagner e utilizará Henrique no comando do ataque, já que Tanque Ferreyra não está regularizado. Sem muitas opções para o setor de meio campo, o técnico Eduardo Hungaro decidiu escalar a equipe com três volantes: Gabriel, Marcelo Mattos e Bolatti.

Bolívar minimizou o desmanche que o Botafogo sofreu em sua parte ofensiva do time e diz que o clima é de confiança e otimismo em General Severiano. Principalmente com relação à disputa da Libertadores no dia 29, contra o Deportivo Quito, na altitude do Equador.

“Estamos muito confiantes. Pelo trabalho que o time fez ano passado. O time do último Brasileiro foi dado com um dos favoritos após o que fizemos no Carioca. Criou essa personalidade. E esse ano não será diferente. Temos uma formação parecida com a do ano passado. Na parte ofensiva chegaram alguns novos atletas, mas que são experiente e não sentirão o peso da estreia. A equipe é qualificada. Queremos colocar tudo em prática já nesta quinta.

Com o empate diante do Bangu, o Botafogo fica com dois pontos e permanece na sétima colocação. O Alvinegro volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Madureira, ás 21h, novamente em São Januário. Desta vez, o clube de General Severiano utilizará a equipe titular. Mas a partida servirá mais como uma preparação para a estreia do time na Libertadores, no dia 29, contra o Deportivo Quito, no Equador.