Topo

Carioca - 2019

Gum rebate críticas à zaga do Flu e diz que cobrança é injusta

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/01/2014 18h23

Se Conca tem sido exaltado pela torcida do Fluminense, a zaga tem sofrido com o outro lado da moeda nos primeiros jogos deste ano. Na vitória por 1 a 0 sobre o Resende, na última quarta-feira, o Tricolor voltou a encerrar uma partida sem tomar gols após sete compromissos. Para Gum, as críticas de torcedores neste início de temporada são injustas.

“Acho a cobrança injusta em cima de mim e do Leandro Euzébio. Quando a equipe não está bem a cobrança recai sobre nós dois. O Elivélton é um garoto de muita qualidade também. Vinha trabalhando para ter sua oportunidade. Tem demonstrado vontade”, elogiou Gum.

Após falhas defensivas na derrota por 3 a 2 para o Madureira na primeira rodada do Campeonato Carioca, torcedores chegaram a criar uma página chamada “Flu sem zaga” que tinha como alvo justamente a dupla de zaga tricolor. Ainda assim, Gum não se incomoda com os questionamentos.

“Qualquer pessoa pode criar um site, é difícil agradar a todos. Sei que grande parte da torcida tem respeito e admiração por mim. Vejo isso quando estou na rua. Isso você conquista com trabalho, o que faço com alegria e prazer. Podemos terminar com o título na mão, e esse mesmo torcedor pode querer me carregar no final. Seria uma resposta”, ponderou o zagueiro.

Gum negou também que se sinta incomodado com a busca do Fluminense por reforços para a zaga. O Tricolor está atrás de jogadores para o setor após se desfazer de Digão e Anderson antes do início desta temporada.

“Desde que cheguei sei que a equipe grande tem que ficar atrás de reforços. Sempre vai ser dessa forma. Contratações somam ao grupo porque o grupo forte a possibilidade de brigar por títulos é maior. Sem peças de reposição o grupo sofre, foi assim ano passado”, encerrou Gum.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 17h, para encarar o Bangu, em Moça Bonita, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor somou sete pontos nos quatro primeiros jogos da temporada.