Topo

Carioca - 2019

Botafogo ressalta cansaço após viagem e deve encarar Vasco com reservas

Assim como no último Brasileiro, Botafogo deve encarar Vasco com time reserva por priorizar a Libertadores - Julio Cesar Guimarães/UOL
Assim como no último Brasileiro, Botafogo deve encarar Vasco com time reserva por priorizar a Libertadores Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2014 20h29

Após perder para o Deportivo Quito, por 1 a 0, o Botafogo já pensa no jogo da volta, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Apesar de o foco estar todo na Libertadores, o Alvinegro terá uma importante partida neste domingo, quando enfrentará o Vasco, no Carioca. Ainda não há uma definição, mas a tendência é que o planejamento seja mantido e o time de General Severiano entre em campo sem seus principais atletas.

O principal motivo foi a cansativa viagem de volta do Equador, que teve passagem no Peru e demorou 14h para pousar no Rio de Janeiro. Assim, o técnico Eduardo Hungaro ainda não divulgou qual time entrará em campo, mas a tendência é que utilize a equipe reserva, como ocorreu em três dos quatro jogos no Carioca.

“Botafogo fez o planejamento no começo do ano e vamos seguir. Isso é conversado internamente. Depois do jogo de Quito falamos em jogar, mas vimos que o desgaste é grande, talvez possamos ser poupados ou não. É difícil falar que estou pronto ou se não vou jogar. O que for melhor para o Botafogo faremos. Mas o time sempre vai ser forte. Botafogo e Vasco sempre vai ser grande jogo. Botafogo tem bom elenco, forte. Não pode dizer que Renato, Dankler, Bolatti, Bahia são banco. São jogadores preparados”, disse o capitão Jefferson.

E o discurso é o mesmo adotado por Marcelo Mattos. O volante, inclusive, lembra que no último Brasileiro, o Botafogo enfrentou o Vasco com o time reserva e só não venceu porque caiu de produção no segundo tempo e sofreu empate após abrir 2 a 0. Assim como Jefferson, ele ressalta a cansativa viagem e deixa o futuro em aberto.

“Foi uma viagem longa, difícil, mas deu para dormir tranquilo. Não estamos 100%, mas amanhã estaremos bem recuperado e pronto para a próxima. Acontece de deixar uma partida e jogar outra, e perder. Ou o contrário. Se tiver de entrar em campo, vamos entrar ligados e buscar a vitória. Temos o jogo mais importante do ano, tudo que fizemos em 2013 vai se resumir nesta quarta-feira. Se o estádio estiver cheio, o torcedor comparecer, já vai tirar essa diferença de 1 a 0”, afirmou Mattos.

Botafogo e Deportivo Quito voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Maracanã. Para avançar, o Alvinegro terá que vencer por dois gols de diferença. Caso triunfe por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem avançar entrará no Grupo 2 da Libertadores, que conta com San Lorenzo-ARG e Unión Española-CHI e Independiente del Valle-EQU. Antes, a equipe de General Severiano terá pela frente o Vasco, neste domingo, às 19h30, no Maracanã, pelo Carioca.