Topo

Carioca - 2019

Adilson Batista sobre Bernardo no Vasco: 'quero que cresça e amadureça'

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/02/2014 11h23

O técnico do Vasco Adilson Batista foi o primeiro treinador que trabalhou com Bernardo em seu início no futebol profissional, na época no Cruzeiro. Os dois se reencontraram quase seis anos depois no Gigante da Colina, e não é segredo para ninguém o carinho e cuidado do treinador com o seu “pupilo”. Só que o comandante cruzmaltino terá trabalho dobrado para conter o temperamento explosivo do meia.

“Eu quero que o Bernardo cresça e amadureça como pessoa. Não precisa mais provar que é bom jogador, porque as pessoas já sabem. Ele vai ser elogiado e criticado e precisa saber conviver com isso. Eu sou chamado de burro toda hora e não posso perder a cabeça a todo momento”, disse Adilson Batista ao jornal Extra.

Em sua primeira partida na temporada 2014, Bernardo declarou que a torcida vascaína iria “encher o saco” – na ocasião o Vasco empatou com o Macaé por 1 a 1. Depois ele pediu desculpas, mas teve mais uma reação explosiva durante a goleada contra o Audax por 4 a 0, pela última rodada do estadual. Após marcar o último gol, o meia comemorou distribuindo xingamentos para os torcedores.

“Tenho conversado muito com o Bernardo. Sei que algumas situações fogem do controle, mas a gente aceita o impulso de meninos. Chega uma hora em que é preciso se controlar mais”, destacou Adilson.

Bernardo pode ter mais uma chance para tentar controlar suas emoções. O Vasco enfrenta o Botafogo neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Este será o primeiro clássico do Campeonato Carioca e é válido pela quinta rodada da competição. O Cruzmaltino é o vice líder com oito pontos, já o Glorioso está na oitava posição, com cinco.