Tchau, desconfiança! Jayme comprova eficiência com números e se firma no Fla
Campeão da Copa do Brasil e responsável pela recuperação de um elenco desacreditado em 2013, Jayme de Almeida teve seu contrato renovado para 2014 e ganhou uma chance da diretoria. Internamente, porém, por mais que os resultados anteriores mostrassem o contrário, a desconfiança sobre o que o trabalho do treinador se fazia presente no início deste ano. E com a mesma eficiência de quem levou um time do fundo do poço ao alto do pódio, o comandante rubro-negro espantou qualquer dúvida que ainda restava.
Mesmo arriscando e escalando um time completamente reserva nos primeiros jogos, Jayme venceu três das quatro partidas disputadas até o momento no ano, empatou outra e assumiu a liderança do Campeonato Carioca.
No próximo domingo, contra o Macaé, em Volta Redonda, o técnico tenta igualar sua melhor sequência à frente do Flamengo e ratificar a boa fase às vésperas de seu desafio mais importante, a Copa Libertadores.
A última sequência vitoriosa ocorreu entre as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, e a semifinal do torneio, contra o Goiás. Com jogos do Campeonato Brasileiro no meio, foram quatro vitórias e um empate.
“É claro que eu tenho ciência que este início seria um desafio. E fico muito feliz com a resposta do trabalho. É muito importante chegar com uma tranquilidade na Libertadores. Muita gente fala do Carioca, mas se não ganhasse antes, nem chegava lá. Eu conheço bem o Flamengo, sei como funciona a pressão aqui. Precisávamos muito destes resultados”, ressaltou Jayme, em conversa com o UOL Esporte na última sexta-feira.
O treinador valorizou o empenho dos jogadores e destacou o ambiente leve no clube no início de 2014, o que, segundo ele, facilita o trabalho.
“Começar bem é ótimo e melhora tudo. O ambiente fica tranquilo, o trabalho flui. E os jogadores entendem esta necessidade do resultado. Representar o Flamengo é saber que precisamos de vitórias e títulos, e hoje todos sabem. Eles estão se empenhando, estão de parabéns. Estou mais leve, sim. As coisas estão andando e a satisfação é grande. Tomara que continue assim”, completou o treinador.
No comando do Flamengo desde a polêmica saída de Mano Menezes, no final de setembro de 2013, Jayme de Almeida já comandou o time em 26 jogos. Até o momento, foram 13 vitórias, oito empates e cinco derrotas, com 60,2% de aproveitamento.
O desafio de Jayme é manter o bom rendimento e buscar pelo menos um dos dois títulos em disputa neste início de ano – Campeonato Carioca e Libertadores – para colocar de vez o nome na história rubro-negra e espantar de vez qualquer desconfiança sobre sua recente carreira de técnico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.