Topo

Carioca - 2019

Meia argentino é regularizado e fará estreia no Fla; Felipe será titular

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2014 17h46

O Flamengo terá caras novas na partida desta quarta-feira, contra o Boavista, no estádio Moça Bonita. Lucas Mugni foi regularizado, teve seu nome publicado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação do Rio e está confirmado para o jogo da sexta rodada do Campeonato Carioca.

"Estou muito feliz que essa regularização saiu. Nem dormi direito nos últimos dias, estava muito ansioso. Ficar só treinando não é legal. Queria jogar logo. Minha adaptação foi boa e espero que faça uma boa estreia", comentou Mugni.

E o meia argentino não será o único a entrar em campo pela primeira vez com a camisa rubro-negra. O lateral Léo, ex Atlético-PR, também fará sua estreia pelo Flamengo no duelo.

E as chances para ambos não chegaram por acaso. Com titulares poupados para o clássico do fim de semana, contra o Fluminense, e para a Copa Libertadores, o técnico Jayme de Almeida utilizará uma equipe reserva, observando novos atletas.

O único titular a entrar em campo será o goleiro Felipe. A comissão técnica entendeu que o camisa 1 precisa de sequência de jogos e não deveria ser poupado. Após uma cirurgia no joelho no final de 2013, o arqueiro ainda busca um melhor condicionamento.

Sem maiores mudanças de última hora, o Flamengo entrará em campo nesta quarta com Felipe; Léo, Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Feijão, Mugni e Gabriel; Negueba e Alecsandro.

Líder do Campeonato Carioca, o Rubro-negro busca mais uma vitória para se manter na ponta da tabela da competição. Invicto, o time da Gávea tem 13 pontos conquistados em cinco jogos.