Topo

Carioca - 2019

Flu encara Duque de Caxias e reservas quererem 'roubar' vagas no Carioca

Nelson Perez/Fluminense FC
Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/03/2014 06h00

O Fluminense é o segundo colocado na tabela do Campeonato Carioca. O Tricolor enfrenta o Duque de Caxias neste domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Como o Flu já está garantido na fase semifinal da competição, o técnico Renato Gaúcho optou por escalar uma equipe mista e poupar as peças importantes de seu esquema.

O adversário está na penúltima colocação e tem apenas oito pontos conquistados nas doze partidas já disputadas. Mas o técnico Renato Gaúcho quer aproveitar a oportunidade para testar as opções para uma eventual necessidade.

“Quero ver todas as possibilidades e testar eles dentro de campo. Daqui a pouco vem semifinal e eventual final, e eu posso precisar. Então, não posso ser surpreendido”, disse o treinador Renato Gaúcho.

Além do fato de poupar os jogadores para a reta decisiva do estadual, seja por lesão ou cartão, o treinador quer testar jogadores que têm entrado e se destacado no time. Um dos principais exemplos é o do atacante Walter.

“Tenho jogadores pedindo passagem e é a grande chance deles. Tem que mostrar para mim, para o torcedor, porque estão aqui e podem ganhar a vaga no time titular”, completou o técnico.

Já o Duque de Caxias espera estragar os planos do Fluminense. O penúltimo colocado do estadual sabe que da importância da vitória para seguir na elite da competição.

“Estamos deixando para acordar nos últimos jogos e pode ser tarde demais. Temos jogos muito difíceis contra Fluminense, Macaé e Vasco, e a recuperação tem que começar”, analisou o goleiro Andrade.

DUQUE DE CAXIAS x FLUMINENSE

Data:
09/03/2014 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Transmissão na TV: TV Globo e Bandeirantes
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia (ambos do RJ)

DUQUE DE CAXIAS
Andrade; Dudu, Emerson, Guti e Rodrigues (Alan Pires); Lenon, André Gomes, Juninho e Sampson; Leandro Cruz e Gleisson (Leandro Teixeira)
Técnico: Sérgio Faria

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Elivelton e Ailton; Willian, Jean e Wagner; Marcos Junior, Walter e Biro Biro
Técnico: Renato Gaúcho