Flu tropeça no Duque de Caxias e abre caminho para título de turno do Fla
O Fluminense empatou por 2 a 2 com o Duque de Caxias na tarde deste domingo, em Volta Redonda, e abriu o caminho para o Flamengo ser campeão da Taça Guanabara com uma vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, nesta noite. O Tricolor era o único time que poderia impedir o feito antecipado do Rubro-negro.
Agora com 27 pontos, o Fluminense precisava de uma vitória para acabar com as chances de um título antecipado do Flamengo nesta rodada. Mesmo em caso de um tropeço do Rubro-negro, o Tricolor ainda precisaria vencer seus próximos dois jogos e depender de derrotas do time da Gávea. A vitória do rival, porém, acabou com essa possibilidade. O Duque de Caxias, por sua vez, segue na zona de rebaixamento da competição.
O clube das Laranjeiras volta aos campos no próximo domingo, quando enfrenta o Vasco no Maracanã, também pelo Campeonato Carioca. Já o Duque de Caxias encara o Macaé na casa do rival na mesma data.
Mesmo na zona de rebaixamento ao início da partida, o Duque de Caxias começou o confronto em Volta Redonda mostrando atitude e atacando muito o Fluminense. O Tricolor tinha dificuldade para sair jogando e constantemente errava passes que criavam oportunidades para o rival.
Após tomar um susto aos 5min, o Fluminense sofreria um gol logo aos 8min, quando Alex Terra aproveitou erro claro de posicionamento da zaga e cabeceou sozinho para abrir o marcador para o Duque de Caxias. O atacante, coincidentemente, foi criado nas categorias de base do Tricolor.
O gol acordou o Fluminense, que passou a mostrar um volume de jogo mais vistoso e a agressividade que lhe faltou nos primeiros minutos. Ainda assim, o time não armava jogadas mais agudas e precisou de um toque de criatividade de Walter para empatar, aos 18min. No lance, o gordinho recebeu arremesso de lateral na entrada da área pela esquerda e escorou de peito para Wagner fuzilar para o fundo da rede. Um golaço.
O problema, no entanto, é que o Duque de Caxias também estava disposto a marcar o seu golaço instantes depois. Em cobrança de falta magistral da entrada da área, Juninho colocou a bola no ângulo direito de Diego Cavalieri e retomou a liderança no placar para o time da Baixada Fluminense.
Novamente atrás no placar, o Fluminense voltou a tomar a iniciativa da partida. O Fluminense até mesmo criou bons lances antes do intervalo, mas parou na trave em um belo chute de Wagner de fora da área, aos 24min, e, depois, na má finalização de Marcos Junior após bola açucarada de Walter, aos 33min.
O segundo tempo começou agitado. No sexto minuto da etapa final, o árbitro deu dois amarelos para o goleiro Andrade por demora na reposição e, depois, por reclamação e deixou o Duque de Caxias com um jogador a menos no duelo.
Mesmo com um homem a mais, o Fluminense demorou a mostrar serviço na busca pelo empate. O time esbarrava na marcação do Duque de Caxias e se via sem criar muitas chances na primeira metade do segundo tempo.
O time só foi igualar o marcador aos 26min da etapa final, com o gordinho Walter subindo bem alto dentro da área do Duque de Caxias para cabecear e mandar a bola para o fundo da rede do rival.
O gol iniciou uma verdadeira corrida pela virada por parte do Fluminense. A pressão do Tricolor dava a impressão de que a liderança no placar era apenas uma questão do tempo, com chances como uma desperdiçada por Biro Biro, que mandou por cima do gol aos 29min.
O Fluminense ainda buscou a virada até o apito final, mas viu o Duque de Caxias segurar o resultado com competência até o último minuto.
Cabofriense empata e encaminha classificação
O empate por 1 a 1 com o Friburguense deixou a Cabofriense muito próxima das semifinais do Campeonato Carioca. O time chegou aos 25, mesma pontuação do Vasco, e está a um empate de confirmar a vaga. Nos demais jogos da rodada, Nova Iguaçu e Audax empataram por 3 a 3 e o Boavista venceu o Volta Redonda por 1 a 0.
DUQUE DE CAXIAS 2 x 2 FLUMINENSE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Cartões amarelos: Washington, Lenon, Sampson (DUQ); Elivélton, Leandro Euzébio, Walter (FLU)
Cartão vermelho: Andrade (DUQ)
Gols: Alex Terra (DUQ), aos 8 minutos do primeiro tempo, Wagner (FLU), aos 18 minutos, e Juninho (DUQ), aos 20 minutos; Walter (FLU), aos 26 minutos do segundo tempo
DUQUE DE CAXIAS
Andrade, Rhodolfo, Guti, Emerson e Rodrigues; Lenon, Sampson, Alex Terra (Alan) e Washington (Bruno Neves); Juninho e Gleisson (Raphael Mello).
Técnico: Sérgio Faria
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Elivelton e Ailton (Chiquinho); Willian (Higor), Jean e Wagner; Marcos Junior (Michael), Walter e Biro Biro
Técnico: Renato Gaúcho
*Atualizado às 20h35
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.