Topo

Carioca - 2019

Renato é barrado do time reserva, e uruguaio fará estreia pelo Botafogo

Renato perde cada vez mais espaço no Botafogo e foi barrado até do time reserva - Satiro Sodre/SSPress
Renato perde cada vez mais espaço no Botafogo e foi barrado até do time reserva Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/03/2014 13h10

Um dos principais responsáveis por liderar o time reserva do Botafogo no Campeonato Carioca, Renato falhou e não conseguiu lograr êxito na missão. Prova disso foi dada no treinamento desta sexta-feira, quando o técnico Eduardo Hungaro escalou os onze titulares que enfrentarão o Boavista, neste sábado, em Bacaxá. Além das entradas de jovens e da estreia de Mário Risso, a ausência do camisa 8 chamou a atenção.

Renato participou normalmente da atividade, o que mostra que a ausência no time reserva foi uma decisão técnica do treinador do Botafogo. Mesmo jogando mais adiantado, o camisa 8 não rendeu o esperado e foi criticado pela torcida. Sem mercado e com salário alto [R$ 390 mil], ele ficará no Alvinegro até junho, fim de seu contrato.

Enquanto Renato perde cada vez mais espaço no Botafogo, os jovens formados nas categorias de base têm a oportunidade de mostrar serviço. Dedé e Fabiano foram escolhidos para jogar ao lado de Bolatti no meio de campo, que será completado por Gegê e Zeballos. Lucas e Dankler, que deverão substituir Edílson e Bolívar, respectivamente, na Libertadores não participaram da atividade.

Com a saída de Dankler, Eduardo Hungaro decidiu promover a estreia de Mário Risso. O uruguaio está treinando no Botafogo há algum tempo e já ficou no banco de reservas ns últimos dois jogos do Alvinegro no Carioca. Com a repentina oportunidade, o defensor entrará em campo pela primeira vez.

A provável escalação do Botafogo é: Helton Leite, Alex, Mario Risso, André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Dedé, Fabiano, Gegê e Zeballos; Henrique.

Já eliminado no Carioca, o Botafogo entra em campo apenas para cumprir tabela. Com 16 pontos e na 7ª posição, o Alvinegro foca todas as suas atenções na Libertadores. Na terça-feira, o time volta a campo para enfrentar o Independiente José Terán, às 22h, no Maracanã.