Topo

Carioca - 2019

Pendurados poderão influenciar a escalação do Vasco contra o Caxias

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/03/2014 15h25

Além das questões de ordem tática, o técnico Adilson Batista terá que avaliar a situação dos pendurados para poder escalar a equipe do Vasco no jogo deste domingo, contra o Duque de Caxias, em São Januário, válido pela última rodada da Taça Guanabara. Ao todo, cinco jogadores têm dois cartões amarelos e, caso recebam mais um, ficarão suspensos do primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca.

Guiñazú, Pedro Ken, Thalles, Bernardo e Montoya são os atletas que estão na berlinda. O volante argentino, por exemplo, passou por situação parecida no ano passado, quando recebeu o terceiro cartão amarelo na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e acabou ficando suspenso do derradeiro jogo contra o Atlético-PR, que culminou na queda do Gigante da Colina para a Série B.

Apesar do risco de ficar fora do jogo decisivo, o volante Pedro Ken descartou “tirar o pé” caso seja escalado pelo treinador.

“É difícil. Quando você está em campo, não tem como entrar meia-boca nas divididas. Se ficar se limitando, fica difícil até jogar. É uma preocupação, mas se eu for entrar, vou entrar 100% e para jogar sério. Lógico que, se possível, vou tentar evitar, mas jogando sério e firme nas divididas como estou jogando. Ninguém quer saber se o cara está pendurado ou não. Quer saber se está jogando bem ou não”, analisou Ken.

Com 26 pontos na terceira colocação, o Vasco tem chances remotas de alcançar a segunda posição, o que o colocará com a vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Carioca. Para que isso aconteça, o Gigante da Colina precisa vencer o Duque de Caxias e o Fluminense perder para o Volta Redonda.