Topo

Carioca - 2019

Adilson mantém equipe do Vasco sem os titulares que estão pendurados

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/03/2014 11h51

O técnico Adilson Batista deu mais um indício de que poupará os titulares que estão pendurados para a partida deste domingo, contra o Duque de Caxias, às 16h, em São Januário, em jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara. No treino da manhã desta sexta-feira, no CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, o treinador voltou a escalar os volantes Aranda e Fellipe Bastos nas vagas de Guiñazú e Pedro Ken.

O comandante iniciou a atividade com um treinamento técnico e, em seguida, deu ênfase aos trabalhos com bola parada, ensaiando, principalmente, as jogadas de cruzamento para a área. O esquema com três atacantes também foi mantido e o time titular atuou com Martin Silva, André Rocha, Rodrigo, Luan e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Reginaldo, Edmilson e Everton Costa.

Martin, que retornou do Uruguai na última quinta-feira onde acompanhou a recuperação de sua filha Pilar, fez ainda um trabalho a parte com os preparadores Carlos Germano e Márcio para readquirir ritmo de jogo.

Para o lateral-direito André Rocha, o Vasco possui, no elenco, jogadores à altura para suprir a ausência de Guiñazú e Pedro Ken.

"São dois grandes jogadores e que vêm atuando bem, mas temos um elenco bom, que tem jogadores com bom ritmo de jogo também e que podem preencher esses espaços", analisou.

Além da dupla de volantes, também estão pendurados os apoiadores Bernardo e Montoya e o atacante Thalles. Este último, aliás, estava inspirado no treino de dois toques desta sexta-feira e marcou quatro gols.

Com 26 pontos na terceira colocação da Taça Guanabara, o Vasco precisa vencer o Duque de Caxias e torcer para uma derrota do Fluminense para ficar com a segunda colocação, que garantirá o direito de jogar pelo empate nas semifinais do Campeonato Carioca.