Topo

Carioca - 2019

Carlinhos agradece apoio e diz que atuar pelo Flu alivia drama familiar

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/03/2014 18h58

O lateral esquerdo Carlinhos fez questão de agradecer o apoio de torcedores, jogadores e funcionários do Fluminense enquanto se recuperava de um drama familiar, a perda de um filho nascido de forma prematura, que ocorreu há duas semanas. Ele disse que a ajuda de todos o deu motivação para voltar contra o Volta Redonda, no último domingo, e que está pronto para a semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco, às 21h desta quinta, no Maracanã.

“Eu me sinto bem, muito bem mesmo. Até melhor do que esperava. Recebi apoio de familiares, amigos, no meu local de trabalho, os jogadores, a comissão, a direção, da torcida e até vocês da imprensa ficaram preocupados. Só tenho a agradecer. Isso me motiva a dar volta por cima, trabalhar e fazer meu melhor dentro de campo pelo Fluminense”, disse Carlinhos.

Segundo Carlinhos, estar em campo pelo Fluminense o ajuda a aliviar a dor pelo segundo drama familiar vivido em menos de um ano. Em abril de 2013, a mulher de Carlinhos sofreu um aborto da filha que esperava do lateral.

“Quis voltar logo pois não jogava fazia muito tempo. Fico agoniado. É algo que me ajuda a me recuperar neste processo. Trabalhar, estar no dia a dia e jogar. É o que mais gosto de fazer. Isso me motivou a voltar o mais rápido possível. Viver outras coisas. Tem a semifinal e jogos decisivos. Isso me faz pensar em outras coisas”, explicou o lateral esquerdo.

A vontade de jogar era tanta que Carlinhos recuperou rapidamente a forma após passar um mês sem atuar em uma partida oficial. O jogador estava afastado desde o clássico com o Botafogo, no dia 23 de fevereiro, por uma pubalgia e, quando se recuperou, perdeu o filho.

“Treinei cinco dias e fui para o jogo. Nada nunca foi fácil para mim. Quando é, até desconfio. O importante é o resultado final. Seguir exemplos e não desistir. Sempre tem algo na família, na profissão. Tem de estar sempre lutando e ganhando. O exemplo maior é conquistar vitória sobre tudo isso”, encerrou o lateral.

Carlinhos treinou como titular na tarde desta terça e começará jogando contra o Vasco, na quinta-feira. O Tricolor tem a vantagem de jogar por dois empates na semifinal contra a equipe de São Januário.