Topo

Carioca - 2019

Carlinhos supera 2º drama familiar em um ano e vira xodó do elenco do Flu

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/03/2014 06h00

O apoio dos companheiros marcou o retorno de Carlinhos aos campos no último domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca, após viver o segundo drama familiar em menos de um ano. Um dos momentos mais marcantes da partida foi o abraço coletivo no lateral esquerdo após o gol de Fred, o segundo do duelo.

Carlinhos viveu situação delicada nos últimos dias, quando soube do falecimento de seu filho Noah que nasceu prematuro em janeiro deste ano. A criança havia até mesmo evoluído após tratamento, mas não resistiu neste mês por causa de sua condição ainda frágil de saúde. O menino veio ao mundo junto de um irmão gêmeo, Miguel, que segue vivo e com saúde.

O jogador chegou a ficar quase uma semana afastado para se recuperar da tragédia. Em abril do ano passado, Carlinhos viu sua mulher sofrer um aborto e recebeu apoio da torcida do Fluminense no Maracanã. Na época, o lateral vivia relação tensa com os tricolores, que deram uma trégua e passaram a apoiar o atleta.

Querido no elenco do Fluminense, Carlinhos recebeu várias mensagens de apoio durante o afastamento do clube. O capitão da equipe Fred chegou a mandar um recado curto, mas visivelmente emocionado com a situação do lateral esquerdo, através de suas redes sociais.

“Que Deus amenize sua dor e te dê forças pra superar esse momento difícil, guerreiro! #tamojunto”, escreveu o camisa 9 do Fluminense e da seleção brasileira, que ainda postou uma foto sua com o lateral.

Mesmo tendo chegado ao clube há pouco mais de dois meses, Walter se mostrou bastante solidário ao companheiro. O atacante lembrou que passou por drama parecido há três anos, quando estava no Porto, de Portugal.

“É um momento difícil. Já perdi um filho, em 2011. Depois, tive minha filha com seis meses [de gestação], prematura. Ela passou três meses no hospital. É difícil, sei o momento que ele está passando, passei isso em Portugal. Graças a Deus, minha filha está muito bem hoje. Quem a vê, não diz que foi prematura. Vamos dar uma força a ele. Deus é grande e deixou a outra criança para ele. Vai dar tudo certo”, desejou Walter, em tom otimista.

Após a primeira partida após o caso, Carlinhos mostrou estar disposto a superar o problema também dentro de campo. Participou diretamente do segundo gol e ganhou elogios do técnico Renato Gaúcho. Antes da perda do filho, ele já vinha de uma afastamento de três semanas por conta de uma pubalgia, iniciada na derrota por 3 a 0 para o Botafogo, no dia 23 de fevereiro.

“O Carlinhos foi muito bem. O problema que teve é difícil de superar. A volta dele aos campos foi importante para ele, e para o time também. Foi bem na partida”, disse o treinador após a vitória sobre o Volta Redonda.

O bom desempenho de Carlinhos o credenciou a manter a condição de titular também nas semifinais do Campeonato Carioca, mesmo vindo de um período longo de inatividade. O primeiro jogo do mata-mata com o Vasco acontece na quinta-feira, às 21h, no Maracanã. O Tricolor tem a vantagem de jogar por dois empates.