Topo

Carioca - 2019

Decisivo, Jobson revela 'castiguinho' do Botafogo por sobrepeso

Vitor Silva / SSPress.
Imagem: Vitor Silva / SSPress.

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/02/2015 19h30

O Botafogo venceu o Bangu por 3 a 0 nesta quarta-feira, no estádio de Los Larios, em Xerém. O grande destaque da partida foi Jobson, que marcou um gol e deu assistência para o primeiro de Bill. Após o a partida, o atacante, que voltou de lesão na coxa, foi perguntado se estava em forma e acabou se entregando. Revelou que estava com sobrepeso e que levou um ‘castiguinho’ do técnico René Simões.

“Estou me cuidando bastante. Agora no peso ideal, depois que o professor René me deu um ‘castiguinho’. Estou feliz por estar voltando”, disse o atacante em entrevista à Rádio Globo.

Coincidência ou não, Jobson fez grande partida nesta quarta-feira. Com muita disposição e com dribles desconcertantes, o jogador teve um desempenho que há muito não se via em General Severiano. Ciente do bom papel, ele até se deu nota 8,5.

Gol de Jobson quase foi ‘roubado’ por companheiro

E uma curiosidade marcou o gol marcado por Jobson. Após driblar o goleiro, a bola ficou próxima de Bill, que chutou junto com o companheiro. A arbitragem sinalizou o gol para Jobson, mas a dúvida estava no ar. “O gol foi dele, do Jobson”, disse Bill, que já havia marcado outros dois na vitória do Botafogo, ao SporTV.

Com a vitória sobre o Bangu, o Botafogo chega aos dez pontos e assume a liderança do Campeonato Carioca. Pelo menos até quinta-feira, quando o Fluminense visita o Boavista, em Bacaxá, e pode retomar a ponta. O Alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira, quando medira forças com o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle, em Friburgo.