Topo

Carioca - 2019

Guiñazu joga 90 min, surpreende Vasco e brinca: "paro daqui a seis anos"

Guiñazu aponta intensidade como fundamental para recuperação rápida no Vasco - Marcelo Sadio/Vasco
Guiñazu aponta intensidade como fundamental para recuperação rápida no Vasco Imagem: Marcelo Sadio/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/02/2015 14h39

O volante Guiñazu jogou os 90min da vitória do Vasco sobre o Macaé e surpreendeu a todos no Vasco pela evolução de uma lesão que se mostrava complicada. Em pouco mais de três semanas, o argentino conseguiu passar por operação no joelho esquerdo, pelas sessões de fisioterapia, pela recuperação física e pelo desafio de voltar a campo.

Sem se mostrar surpreso, Guiñazu falou sobre a recuperação nesta sexta-feira, apontou a intensidade que encarou todo o processo como fundamental e brincou sobre aposentadoria. O atleta de 36 anos diz ainda ter muito pela frente.

“Dá vontade de vir para o clube cedo e acho que vou sentir saudade quando eu parar daqui a seis anos. É praticamente uma família que se constrói aqui”, explicou o argentino, elogiado pelo técnico Doriva após o jogo.

Guiñazu explicou de onde tirou força para vencer a lesão sofrida durante o primeiro jogo de pré-temporada do Vasco, contra o Flamengo.

“Me sinto forte. Tento não diminuir a intensidade nunca. Foi isso que me trouxe aqui e não quero perder isso. Vou sempre no limite. Espero poder continuar ajudando. Estou feliz e com cabeça boa”, completou o volante.

Guiñazu ressaltou o bom momento da equipe, algo que também o motiva. O Vasco tem dez pontos no Campeonato Carioca e volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Barra Mansa em São Januário.

“O grupo está entendendo a ideia do treinador. O time está se comportando cada vez melhor nos jogos. Isso nos dá mais vontade de continuar trabalhando. Se Deus quiser, lá no final, vamos brigar pelo título. Mas o caminho ainda é longo. Estou muito orgulhoso desse grupo, acho que estamos no caminho certo”, finalizou o volante.