Topo

Carioca - 2019

Bernardo vai ao banco de reservas em 1 mês na 'última chance' pelo Vasco

Bernardo teve bom início de temporada, mas caiu de rendimento e já é reserva no Vasco - Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco
Bernardo teve bom início de temporada, mas caiu de rendimento e já é reserva no Vasco Imagem: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2015 06h02

Em seu último ano de contrato, Bernardo precisa convencer o Vasco de que é importante para o elenco para ter o seu contrato renovado. O momento é negativo para o meia, barrado do time titular para a próxima rodada do Campeonato Carioca. Em pouco mais de um mês, o jogador de 24 anos vai ao banco de reservas com o técnico Doriva e experimenta o primeiro baque em temporada decisiva para a sequência da carreira.

Titular nas primeiras rodadas e destaque pela participação ativa em campo e pela já caraterística forma de vibrar em campo, Bernardo teve queda acentuada de rendimento. Os três gols marcados no Estadual foram ofuscados diante da expulsão contra o Barra Mansa e da atuação apagada no jogo com o Bangu.

Na vitória por 2 a 0, o meia foi substituído ainda no intervalo. Com a volta de Guiñazu, Doriva preferiu povoar mais o meio campo e manteve o paraguaio Julio dos Santos. Sem espaço, Bernardo terá ainda mais dificuldades quando Dagoberto for liberado para jogar e aumentar a concorrência no setor ofensivo.

Em pouco mais de um mês de Campeonato Carioca – foram sete rodadas disputadas –, Bernardo perdeu fôlego e terá batalhas importantes pela frente por recuperação. O histórico conturbado pesa contra, mas sempre existe a esperança de que Bernardo possa, enfim, desabrochar no Vasco.

Com mais de 100 jogos pelo clube, Bernardo se envolveu em problemas extracampo que arranharam sua imagem ao longo do tempo. Após um empréstimo ao Palmeiras em 2014, onde pouco atuou, voltou ao clube neste ano na tentativa de recuperar o prestígio.

Sem Bernardo, o Vasco volta a campo neste domingo para a oitava rodada do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino pega o Bonsucesso no Engenhão, a partir das 16h. O time aparece na segunda colocação do Carioca, com 17 pontos e ainda sem derrotas. O líder Botafogo tem dois pontos a mais na tabela.