Topo

Carioca - 2019

Dagoberto é regularizado e já pode estrear pelo Vasco no Carioca

Dagoberto poderá fazer sua estreia nesta quinta, contra o Resende, em São Januário - Matheus Alves/Vasco.com.br
Dagoberto poderá fazer sua estreia nesta quinta, contra o Resende, em São Januário Imagem: Matheus Alves/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/03/2015 18h33

Contratado na semana passada, o atacante Dagoberto foi regularizado nesta segunda-feira junto a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Desta maneira, o jogador já poderá fazer sua estreia pelo Vasco. A tendência é a de que isto aconteça nesta quinta-feira, quando o Cruzmaltino enfrenta o Resende, às 19h30, em São Januário.

Como realizou a pré-temporada normalmente com o Cruzeiro, Dagoberto está apto fisicamente para atuar e sua escalação dependerá do treinador Doriva. Ele já vem treinando em São Januário e no último sábado se destacou na atividade técnica.

Atualmente o ataque vascaíno tem sido formado por Rafael Silva e Gilberto. O primeiro é o mais cotado para perder a vaga para o reforço.

Dagoberto está emprestado pelo Cruzeiro ao Vasco até dezembro deste ano e o clube tem a opção de compra ao fim do contrato.

Com 31 anos, o atacante carrega um currículo de conquistas. Entre as mais expressivas está o pentacampeonato brasileiro, quando defendeu a Raposa, o São Paulo e o Atlético-PR.

Além de Dagoberto, Gilberto e Rafael Silva, o Cruzmaltino conta para o ataque também com Thalles, Mosquito, Marquinhos do Sul e Yago. Montoya, embora seja originalmente meia, tem sido usado por Doriva na frente.

Mosquito é inscrito no Estadual
Também nesta segunda-feira o Vasco fechou a lista de jogadores inscritos no Campeonato Carioca (28 atletas de linha e três goleiros). A última vaga ficou com o atacante Mosquito, contratado recentemente junto ao Atlético-PR. Após esta quinta-feira, os clubes só poderão fazer modificações na lista caso seja apresentada alguma justificativa de ordem médica.

O zagueiro Aislan, o lateral esquerdo Erick Daltro, o volante Jonatas Paulista e o meia Guilherme Costa ficaram de fora.