Topo

Carioca - 2019

Wagner exalta garotos do Flu, mas alerta para 'cascas de banana' no futuro

Wagner destacou o talento de Gerson e Kenedy, herois da vitória sobre o Botafogo - Bruno Haddad/Fluminense FC
Wagner destacou o talento de Gerson e Kenedy, herois da vitória sobre o Botafogo Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/03/2015 18h28

O meia Wagner foi mais um integrante do elenco do Fluminense a manifestar sua empolgação com o futebol apresentado por Kenedy e Gerson na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo no último domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, aproveitou o bom momento para alertar sobre os perigos do sucesso.

Para o meia, a dupla que brilhou contra o Botafogo precisa tomar cuidado com as armadilhas da carreira. Wagner usou como exemplo a cobrança sobre o zagueiro Marlon, outra promessa, que cometeu erros no clássico e sofreu com críticas de torcedores.

“No futebol, as coisas acontecem muito rápido. Nos caos de Kenedy e Gerson, se fazem um gol, começa essa especulação. No caso do Marlon não pode errar porque é zagueiro. O caminho deles será maravilhoso. Mas as cascas de banana eles precisam escutar os mais velhos. Queremos o bem deles, que têm muito a dar. No caminho certo fora do campo, vão longe”, destacou Wagner.

O contrato do apoiador, inclusive, foi renovado recentemente para que ele seja um desses veteranos a aconselhar os jovens do Fluminense. Wagner ressaltou que o aumento do vínculo já estava acertado desde a pré-temporada nos Estados Unidos, no começo do ano.

“Desde janeiro tinha conversado com o Mario em Orlando. Só faltava assinar. De lá para cá ,se falou muito. Tinha dado a palavra e fui até o final. Fomos deixando para o próximo dia. Cruzeiro fez proposta, mas não era boa para mim nem para o Fluminense. Mantivemos o que tínhamos acordado e assinamos o contrato”, contou o jogador.

Após ver o time questionado nos últimos jogos, Wagner admite que o Fluminense entra com mais moral para o duelo com o Bonsucesso, na quinta-feira, no Maracanã, pela nona rodada do Carioca.

“A confiança para a próxima partida aumenta, sim. Precisávamos de uma grande vitória como essa, mas sabemos que não conquistamos nada ainda. Vamos jogo após jogo, semana após semana. Precisamos manter essa pegada um tempo maior, fazer uma boa sequência. Lá na frente é que vamos conseguir convencer nosso torcedor”, encerrou o meia