Topo

Carioca - 2019

Botafogo venceu o Tigres por 3 a 0, mas só depois de bronca de René Simões

Vitor Silva / SSPress.
Imagem: Vitor Silva / SSPress.

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/03/2015 23h13

O Botafogo venceu o Tigres, nesta quarta-feira, por 3 a 0, no Engenhão. Quem lê a frase anterior pensa que o Alvinegro não teve muita dificuldade para conquistar os três pontos. Mas não foi bem assim. Os donos da casa só mostrarem serviço na volta do intervalo, quando o técnico René Simões teve que dar uma bronca no seus comandados.

E o autor da tal bronca explica. Segundo o treinador, os jogadores entraram em campo ainda abalados com a primeira derrota da equipe na temporada, sofrida para o Fluminense, no último domingo. René Simões interviu e o resultado não poderia ter sido melhor.

“No primeiro tempo, estávamos com o peso da derrota para o Fluminense nas costas. Eu sabia que isso poderia acontecer e trabalhamos bem isso. É difícil encaixar essa questão com uma equipe tão nova. Na conversa do intervalo falei que o jogo do Fluminense já tinha acabado e que deveriam esquecer esse peso. Falei para pensarmos no Tigres”, explicou o treinador do Botafogo.

Aliviado por ter reencontrado o caminho das vitórias, René Simões preferiu manter os pés no chão. E essa medida tem tudo a ver com o rendimento do Alvinegro em campo. O treinador lembrou o pênalti perdido por Paulinho Guará para mostrar que a partida foi mais difícil que o elástico placar sugere.

“Apesar do placar, não foi uma vitória fácil. Temos que lembrar que tivemos um pênalti contra quando estávamos vencendo por 1 a 0. Mas no segundo tempo melhoramos. Acho que para uma equipe que se formou há quase 70 dias, estamos muito bem”, afirmou.

Com a vitória sobre o Tigres, o Botafogo chega aos 22 pontos e reassume a liderança do Carioca. Pelo menos até esta quinta, quando o Vasco pode recuperar a ponta ao enfrentar o Resende, em São Januário. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando receberá o mesmo Resende, no Engenhão.