Topo

Carioca - 2019

Artilheiro em clássicos, Dagoberto aguarda o Flamengo: 'Sou abençoado'

Dagoberto é cercado pelos companheiros após marcar o terceiro gol do Vasco contra o Nova Iguaçu - Marcelo Sadio/Divulgação
Dagoberto é cercado pelos companheiros após marcar o terceiro gol do Vasco contra o Nova Iguaçu Imagem: Marcelo Sadio/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/03/2015 13h25

O currículo de Dagoberto não chama atenção somente pelo fato de ser pentacampeão brasileiro. Outro fator de destaque é o seu faro de gols em clássicos regionais. Com experiências neste sentido em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, ele se diz um “abençoado”.

Perto do seu primeiro Vasco x Flamengo, jogo que acontecerá justamente no dia em que completará 32 anos, ele vive a ansiedade de ajudar o Cruzmaltino.

“Sou um cara abençoado por tudo o que Deus tem me proporcionado. Clássico é sempre diferente, a motivação, até o ar do jogo. Fui muito feliz em alguns. Só não marquei no Gre-Nal. Tomara que eu possa ajudar o Vasco nesse primeiro clássico. Por onde passei, conquistei títulos e tive êxito em clássicos”, destacou.

Seu bom retrospecto poderá ser importante, já que o Vasco carrega uma escrita de três anos sem vencer o rival. A última vitória aconteceu na semifinal da Taça Rio de 2012 (3 a 2).

“Eu venci o Flamengo há alguns meses (atuando pelo Cruzeiro). Mas isso é coisa de clássico, faz parte. Passei um bom tempo no São Paulo sem vencer o Corinthians. Isso apimenta o jogo. Domingo temos a chance de faz uma história bonita e estamos preparados para um grande jogo. Vai ser legal. Nunca joguei no dia do meu aniversário. Se eu estivesse fazendo 20 anos seria melhor”, disse sorrindo.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Maracanã.

Dagoberto estreou pelo Cruzmaltino no último domingo com o pé direito, tendo feito um bonito gol na goleada vascaína por 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu. Ele assinou um contrato de empréstimo com o clube até o fim desta temporada.