Topo

Carioca - 2019

Flu recebe Tigres por volta ao G4 do Carioca em meio a briga nos bastidores

Após cumprir suspensão, Fred lidera o Fluminense contra o Tigres do Brasil - BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.
Após cumprir suspensão, Fred lidera o Fluminense contra o Tigres do Brasil Imagem: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/03/2015 06h00

De olho no G4 do Campeonato Carioca, o Fluminense recebe o Tigres do Brasil às 18h30 deste sábado, no Maracanã, pela 11ª rodada da competição. Enquanto tenta a reação no Estadual, o Tricolor tenta superar uma guerra nos bastidores com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), iniciada nos últimos dias.

Hoje na quinta posição do Carioca com 21 pontos, o Fluminense precisa vencer para retornar rapidamente à zona de classificação para as semifinais do torneio. A quarta vaga é ocupada atualmente pelo Madureira, que tem 23 pontos. Vasco, Botafogo e Flamengo, em ordem, completam o grupo dos quatro primeiros.

A tentativa de reação do Fluminense na competição acontece em momento delicado. O Tricolor entrou em guerra com a Ferj nos últimos dias após ser cobrado por uma dívida de R$ 400 mil que não pretende pagar. Com o regulamento em mãos, a federação ameaça tirar pontos e até mesmo suspender o time do Carioca se não for paga em breve.

O Tricolor, no entanto, deixa a ameaça em segundo plano de olho numa volta às vitórias. O time de Cristóvão Borges havia vencido três partidas seguidas contra Resende, Botafogo e Bonsucesso, mas acabou tropeçando inesperadamente no Macaé, na última rodada. Com isso, a equipe está novamente pressionada por resultados imediatos.

“Sem desespero para este jogo. Existe a necessidade grande de vencer porque temos que entrar no G4. Mas a cobrança e exigência tem que ser grandes mesmo. O Fluminense não tinha que estar nessa posição. Temos que aguentar as cobranças e conseguir as vitórias”, admitiu o técnico Cristóvão Borges.

O Fluminense segue com três desfalques importantes para a partida deste sábado. Foram vetados pelo departamento médico tricolor o zagueiro Henrique, o volante Giovanni e o atacante Kenedy, todos com problemas físicos. O trio vinha atuando como titular na equipe.

Em situação bem mais delicada no Carioca, o Tigres do Brasil joga para escapar da possibilidade de rebaixamento. A equipe está apenas na 12ª posição, com 7 pontos, três a mais que o 15º, Bonsucesso. Por isso, Cristóvão espera que o rival jogue fechado.

“São equipes que jogam fechadas para sair nos contra-ataques. Imagino que vão jogar assim. Eles têm um jogo de transição bom”, projetou o treinador do Fluminense.

FLUMINENSE X TIGRES DO BRASIL

Data/hora: 21/03/2015, às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Auxiliares: Daniel Do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos

FLUMINENSE
Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Victor Oliveira e Guilherme Santos; Edson, Jean, Gerson e Wagner; Marlone e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

TIGRES DO BRASIL
Santiago; Thiago Bastos, Zé Carlos, Spice e Matheus; Renan, Leão, Jean Carioca e Alex Sassá; Paulinho Guará e Fabiano Oliveira
Técnico: Rubens Filho