Topo

Carioca - 2019

Jogadores 'isolam' vestiário e vibram com reforço de Luxa no Fla-Flu

O lateral Pará mostrou empolgação com a participação de Luxa no Fla-Flu - Gilvan de Souza/ Flamengo
O lateral Pará mostrou empolgação com a participação de Luxa no Fla-Flu Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/04/2015 13h43

Os jogadores do Flamengo vibraram com o efeito suspensivo obtido junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para liberar o técnico Vanderlei Luxemburgo da suspensão de dois jogos por conta das críticas à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Com isso, o comandante está pronto para dirigir o time no clássico do próximo domingo, contra o Fluminense, às 18h30, no Maracanã.

Envoltos na polêmica durante a reta final da fase de classificação do Campeonato Carioca, os atletas “isolaram” o vestiário para impedir que os temas extracampo atrapalhem o time na hora da decisão.

“Foi uma grande vitória para o Flamengo, um reforço. O Vanderlei é um treinador que passa orientações o tempo inteiro. A nossa maior preocupação sempre será jogar futebol. Esses problemas não chegam ao vestiário, não deixamos. Estamos focados no que o professor Luxemburgo nos passa. Só pensamos em dar alegria ao torcedor com vitórias”, afirmou o lateral direito Pará.

Sobre o Fla-Flu de domingo, o jogador não escondeu a ansiedade. Ele vai disputar o primeiro clássico contra o Tricolor e pregou respeito ao adversário, mesmo que este não esteja no G-4 do Campeonato Carioca.

“Vai ser o meu primeiro Fla-Flu. Espero que estejamos em uma tarde feliz para um grande jogo. Vai vencer quem entrar mais ligado. É preciso concentração, pois clássico é decidido no detalhe. Não vamos pensar na situação do Fluminense. Só pensamos em fazer o nosso papel. Eles vivem um panorama um pouco mais delicado, mas possuem grandes jogadores”, encerrou.

VICE JURÍDICO DO FLA CRITICA POSTURA DO TRIBUNAL CONTRA LUXA