Topo

Carioca - 2019

Deivid vibra com estreia e diz que Fla poderia ter feito mais gols no Flu

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/04/2015 21h49

Sem o técnico Vanderlei Luxemburgo, punido por dois jogos em razão de críticas à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), o auxiliar e ex-atacante Deivid comandou o Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. Apesar de já ter atuado pelo Rubro-negro, o profissional vibrou com a estreia na função e disse que o time poderia ter feito mais gols no rival independente da expulsão do atacante Fred no primeiro tempo.

“A expulsão ajudou, mas o Flamengo soube o que fazer desde o começo do jogo. Fomos para cima do Fluminense e fizemos o que o Vanderlei pediu. Marcamos bem o trio Wagner, Kenedy e Gerson para que a bola não chegasse ao Fred. Foram três gols, mas poderiam ter sido quatro ou cinco”, afirmou.

Sem poder contar com jogadores lesionados como Paulinho, Everton, Canteros, Arthur Maia, Nixon e Samir, o Flamengo manteve o padrão com as alterações e mostrou-se forte candidato ao título do Campeonato Carioca. Questionado sobre a liberdade para tomar decisões sem a presença de Luxa, Deivid respondeu.

“Fizemos apenas o que o Vanderlei solicitou durante a semana. Mostramos que o nosso elenco é muito forte, ficamos sem sete jogadores e construímos o resultado. Provamos a nossa força. O fato de já ter trabalhado com o Vanderlei ajudou muito e me deixou tranquilo para tomar as decisões. Não mudei nada do que ele gosta. Já tínhamos conversado, sabíamos que o jogo seria importante e todos estavam comprometidos com o que pedimos”, comentou.

Por fim, Deivid falou sobre a possibilidade de seguir a carreira de técnico após concluir o que definiu como “faculdade” com Vanderlei Luxemburgo no Flamengo.

“Sou auxiliar e sonho em ser treinador. Estou gostando de ficar ali fora e voltou o frio na barriga. A responsabilidade foi grande. Quem trabalha aqui sabe disso. A pressão é boa e gostosa”, encerrou.

?