Topo

Carioca - 2019

Fla falha em 1ª meta de Luxa e liga alerta para semifinal contra Vasco

Deivid orienta Eduardo da Silva no empate por 0 a 0 entre Flamengo e Nova Iguaçu - Gilvan de Souza/ Flamengo
Deivid orienta Eduardo da Silva no empate por 0 a 0 entre Flamengo e Nova Iguaçu Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/04/2015 06h10

O Flamengo não cumpriu o primeiro objetivo do técnico Vanderlei Luxemburgo na temporada. A classificação às semifinais do Campeonato Carioca sempre foi considerada uma obrigação. No entanto, a conquista da Taça Guanabara estava no planos, pois garantiria a vantagem de poder empatar quatro vezes para levantar o troféu do Estadual. O time falhou em um momento importante e ligou o alerta da comissão técnica antes da fase decisiva.

O empate sem gols com o Nova Iguaçu, na última quarta-feira, em Macaé, mostrou um Rubro-negro sem poder de concentração. Falhas de posicionamento e nas finalizações foram observadas durante todo o jogo. A equipe deixou a Taça Guanabara escapar e viu o Botafogo garantir a vantagem tão sonhada por Luxa.

O desânimo de alguns jogadores alertou a comissão técnica de que é preciso virar a página e se concentrar na primeira partida da semifinal contra o Vasco, domingo, às 16h, no Maracanã. Mesmo com o tropeço, o Rubro-negro ainda pode empatar duas vezes com o rival para ir à decisão.

“É doído não ganhar, mas acho que passou. Temos que esquecer e manter a concentração para domingo. Claro que estamos tristes sem o título, mas infelizmente não concretizamos a vantagem. Um jogo contra o Vasco envolve muitas coisas. Temos que entrar para ganhar. O Flamengo sempre pensa em vitórias e conquistas. É triste saber que a taça estava em nossas mãos e deixamos escapar”, afirmou o auxiliar técnico Deivid, que dirigiu o Flamengo por conta da suspensão do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Além do emocional, os profissionais do Rubro-negro correm contra o tempo na expectativa da recuperação dos jogadores lesionados. Canteros, Everton, Paulinho e Arthur Maia estão em tratamento intensivo. A ideia é a de que pelo menos dois deles sejam relacionados para o clássico de domingo.

“Vamos analisar com calma. O importante é descansar e assimilar as coisas. Tivemos um exemplo neste jogo contra o Nova Iguaçu. Se não tiver atitude e personalidade para jogar, principalmente no Flamengo, as coisas acabam indo para o lado errado”, encerrou Deivid.