Topo

Carioca - 2019

Fotos de times campeões em São Januário inspiram atacante do Vasco

Rafael Silva tenta fugir da marcação no jogo contra o Vasco contra o Flamengo - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Rafael Silva tenta fugir da marcação no jogo contra o Vasco contra o Flamengo Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2015 19h32

Vivendo a grande chance da carreira, o atacante Rafael Silva deixou a imaginação falar mais alto na na sala de imprensa do Vasco nesta quarta-feira. O local em São Januário é decorado com fotos de uma série de times cruzmaltinos campeões ao longo da história, algo que o jogador encarou como inspiração.

“Quando cheguei aqui no ano passado, primeira coisa que reparei foi nisso. Isso me deu inspiração. Espero que daqui uns anos tenha meu nome aqui”, declarou.

Embora tivesse apenas 12 anos quando o Vasco conquistou seu último Campeonato Carioca, Rafael Silva garante lembrar o gol daquela conquista, onde um cruzamento de letra do meia Léo Lima ficou eternizado.

“Por incrível que pareça, lembro, sim, do jogo e do título. O cruzamento de letra, lembro que fiquei bobo. Nunca tinha visto nada parecido”, destacou.

O atacante foi escalado como titular no segundo jogo da semifinal contra o Flamengo e agradou ao técnico Doriva. Ele disputa posição com Dagoberto, que ainda busca sua melhor condição física.

Vasco e Botafogo fazem a primeira partida da decisão do Estadual neste domingo, às 16h, no Maracanã.