Freguesia e queda: gozações esquentam reencontro entre Flamengo e Vasco
Esfriada nos últimos anos, a rivalidade entre Flamengo e Vasco foi reativada em função da série de confrontos que ocorreram ano passado. Enquanto os cruzmaltinos se esbaldaram com a superioridade nos duelos, os rubro-negros não perderam a chance de gozar o rival com a queda para a Série B do Brasileiro. Neste domingo, às 17h, em São Januário, eles se reencontraram pela primeira vez após o agitado 2015 em um palco que não recebia o clássico há 11 anos.
Para o Flamengo, vencer o Vasco dentro de seus domínios dará um sabor especial.
"É sempre um jogo muito especial. Flamengo e Vasco têm uma rivalidade histórica, clubes de muitos títulos. Cresci naquela época em que o maior clássico era o Fla x Flu e passou a ser Flamengo x Vasco. Me acostumei a disputar este clássico, diante do nosso maior rival", lembrou o experiente zagueiro Juan, com muita bagagem no clássico".
Menos rodado no duelo, Martín Silva já conhece bem o que significa o “Clássico dos Milhões”. No início de 2015, tornou-se vilão ao falhar na derrota do Vasco por 1 a 0 para o Flamengo no Campeonato Carioca. Em seguida, porém, levou a melhor nos duelos e se redimiu.
“É um clássico. Tem outras coisas além do resultado. Temos que dar uma satisfação à torcida. Jogar em casa é muito importante para o clube todo. Ganhar um clássico contra o Flamengo envolve muito mais que o resultado”, declarou.
Em 2015, Flamengo e Vasco se enfrentaram oito vezes. Foram duas vitórias para o Rubro-Negro, quatro para o Cruzmaltino e dois empates, sendo que uma das vitórias da equipe da Gávea foi em caráter amistoso no torneio Super Series, ainda na pré-temporada. Nestes duelos, o time de São Januário ainda eliminou o rival das semifinais do Campeonato Carioca e das oitavas da Copa do Brasil.
O último confronto entre os clubes na “Colina Histórica” aconteceu em 2005 com vitória do Vasco por 2 a 1.
VASCO X FLAMENGO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 17h
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Jackson Lourenço Massara
Vasco
Martín Silva, Madson, Rafael Vaz, Luan e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Eder Luis (Yago Pikachu), Jorge Henrique e Riascos
Técnico: Jorginho
Flamengo
Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; William Arão, Márcio Araújo e Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.