Destaque do Botafogo mora na Cidade de Deus e ganhou chance por acaso
Titular pela segunda vez como profissional, o atacante Ribamar, de apenas 18 anos, teve uma noite dos sonhos nesta quarta-feira (24). Morador da comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ele marcou o segundo gol do Botafogo na vitória por 2 a 0 no clássico com o Fluminense e foi um dos destaques da partida.
O curioso é que o jovem, que ainda enfrenta uma realidade bem diferente da maioria dos companheiros de equipe, não era para estar na partida e muito menos disputando o Campeonato Carioca. Após chamar a atenção da comissão técnica na Copa São Paulo de juniores, ele foi convidado às pressas para participar da pré-temporada do Alvinegro no Espírito Santo, já que o treinador Ricardo Gomes estava com carência de atletas para o setor.
O jogador chegou em meio à preparação e treinou pela primeira vez entre os profissionais. A chance repentina, porém, não o intimidou. No coletivo, marcou quatro gols e demonstrou que gostaria de bem mais que um período de experiência, algo que acabou acontecendo com a inscrição para o Campeonato Carioca e a efetivação definitiva.
Ainda tímido perante às câmeras, ele demonstrou emoção com o gol marcado em Cariacica (ES). “É uma oportunidade incrível. Estrear em um clássico, fazer gol... Estou muito feliz pelo empenho da equipe”, disse à TV Globo.
Ricardo Gomes se mostra feliz com o desempenho dos jovens. Além de Ribamar, atuaram como titulares Luis Henrique, de 17 anos, e Gegê, de 22 (autor do primeiro gol no clássico).
“São jogadores novos, mas formados no Botafogo. Estão acostumados. Isso aconteceu comigo no Fluminense. Cheguei com 18 anos sem problemas. A formação do Botafogo é muito boa. Não tenho medo. Jogaram os dois garotos (Ribamar e Luis Henrique no ataque). Só não pode botar uma carga no Luis e no Ribamar porque é muito cedo, mas eles têm qualidade, vão dar alegria daqui a uns seis meses”, declarou.
Ribamar chegou ao Botafogo aos 14 anos, após ser aprovado em uma peneira. Em 2015, na base, marcou 17 gols em 37 jogos e foi o artilheiro alvinegro na campanha do título da OPG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.