Vasco perde os 100% de aproveitamento, mas se mantém invicto há três meses
O empate por 2 a 2 com o Friburguense nesta quinta-feira (25) fez com que o Vasco perdesse os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. No entanto, a equipe segue sem perder, invencibilidade esta que já dura quase quatro meses ou 11 partidas.
A sequência teve início ainda no Campeonato Brasileiro do ano passado, no dia 8 de novembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras que serviu de arrancada para a quase fuga do rebaixamento. De lá para cá, foram oito vitórias e três empates.
“Claro que queríamos ganhar o jogo, mas o objetivo maior é ganhar o campeonato. Quando se pode segurar um atleta, temos que fazer. Se entrasse com todo mundo, poderíamos ter um problema, já que não teremos um descanso necessário para o jogo com o Botafogo (domingo). Por outro lado, foi ótimo que demos ritmo de jogo para jogadores importantes”, destacou Jorginho.
Entre os que não atuaram no empate com o Friburguense estava Nenê, que cumpriu suspensão por receber o terceiro cartão amarelo. Para o treinador, o time não sofre uma dependência de seu camisa 10.
“Estávamos sem Marcelo Mattos, Julio Cesar, Andrezinho, Jorge Henrique... Basicamente metade da equipe. Se ganha jogo no talento individual, mas só se ganha campeonato trabalhando em equipe. Esses jogadores que ficaram de fora já estavam completamente entrosados”, disse.
Já classificado para a Taça Guanabara, o Vasco ainda tem mais dois jogos pela frente na primeira fase. Contra o Botafogo, neste domingo, e depois diante do Bonsucesso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.