Renegados no Botafogo viram titulares no Vasco e reencontram ex-clube
O clássico entre Vasco e Botafogo neste domingo (27), pelo Campeonato Carioca, terá sabor especial para o lateral esquerdo Julio Cesar e o volante Marcelo Mattos. Hoje titulares do Cruzmaltino, eles foram renegados num passado recente no Alvinegro.
Julio, ao lado do atacante Emerson Sheik e do zagueiro Bolívar, foi pivô de uma das grandes crises do clube em 2014. Alegando falta de comprometimento, o presidente botafoguense da época, Maurício Assumpção, rescindiu o contrato do trio numa tentativa de estabelecer um "choque de ordem" no elenco, que acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro.
O lateral ficou sete meses desempregado até chegar ao Vasco após o título carioca da equipe. Inicialmente na reserva de Christianno, ele ganhou a vaga ainda ano passado e não saiu mais. Jogador de confiança do técnico Jorginho, teve seu contrato renovado recentemente por dois anos.
Já Mattos deixou o Botafogo em 2015 após aceitar um acordo. Com um planejamento de cortes financeiros, a diretoria se comprometeu a pagar a dívida que tinha com o jogador, acumulada no ano anterior. Depois de uma passagem apagada pelo Vitória, o volante parece ter se reencontrado no Vasco, onde ganhou a titularidade e até já marcou gol, feito que não acontecia há duas temporadas.
"É um jogador com experiência grande, liderança forte, se entrega 100% e tem mantido um bom nível técnico não só na marcação, mas na construção da equipe. Isso é importante para um primeiro volante. Fico feliz pelo gol, mas mais ainda pelo que tem contribuído como um todo", destacou o técnico Jorginho.
Grato ao Vasco, Marcelo Mattos explicou os motivos que o levaram a beijar o escudo do clube após o gol marcado sobre o Boavista.
" Trabalho todos os dias no meu limite. Foi o que eu procurei fazer na pré-temporada. Cheguei acima do peso, sofri bastante em termos de alimentação. Isso dá resultado, ter que abrir mão de algumas coisas. A comemoração foi um agradecimento ao Vasco, por ter aberto as portas para mim. Não sei o que seria de mim sem o Vasco hoje. Felicidade de fazer parte dessa equipe, desse momento", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.