Bota volta a fazer dois gols após mais de um mês. Mas defesa compensa
Foram cinco jogos consecutivos marcando no máximo um gol por partida. Nesta quarta-feira, o Botafogo acabou com esta escrita ao superar o Volta Redonda, em São Januário, por 2 a 0 e assim ir às redes duas vezes no mesmo jogo, algo que não acontecia há mais de um mês.
A última vez que o Botafogo tinha marcado dois gols em uma mesma partida foi no dia 24 de fevereiro, quando venceu o clássico contra o Fluminense por 2 a 0, no Espírito Santo. Desde então, tinha marcado um gol em cada jogo, exceto na derrota de 1 a 0 para o Vasco no último fim de semana, quando o time passou em branco.
Para Ricardo Gomes, porém, o Botafogo poderia ter saído de campo com uma vantagem maior no placar. Isso faria com que o time fizesse mais de dois gols pela primeira vez em 2016.
“Fizemos um gol de pênalti, mas tivemos três boas chances com a bola rolando no primeiro tempo. Isso foi marcante. Mas é importante manter essa filosofia, principalmente contra o Flamengo. Nem sempre vai dar certo, mas buscamos melhorar a cada dia”, disse o técnico.
Em contrapartida, o setor defensivo do Botafogo tem o que comemorar, já que não levou mais de um gol sequer em todas as 12 partidas oficiais disputadas em 2016. Até aqui, foram apenas cinco gols sofridos, o que dá uma média de menos de meio gol por partida.
De quebra, o setor defensivo ainda acabou sendo decisivo no jogo desta quarta-feira, com o volante Rodrigo Lindoso e o zagueiro gringo Joel Carli balançando as redes.
O Botafogo agora começa, nesta quinta-feira, a se preparar para o clássico de sábado, contra o Flamengo, marcado para as 16h, em Juiz de Fora. O duelo é válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, e o time, segundo Ricardo Gomes, contará com força máxima e novidades.
“O Luis Ricardo está bem, vai ser um escolha. O Emerson também. Vamos de time completo”, completou Ricardo Gomes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.