Ataque do Vasco faz a diferença em 2016, e Riascos vira amuleto por título
Invencibilidade de nove jogos sobre o maior rival, 22 partidas sem derrotas e um ataque que marcou em todos os compromissos de 2016. O Vasco chega embalado à decisão contra o Botafogo e com um amuleto especial na busca pelo bicampeonato. Trata-se do colombiano Riascos, autor de nove gols na temporada e que cai nas graças da torcida a cada apresentação com a camisa vascaína.
O Vasco disputou 17 jogos em 2016. Foram 13 vitórias e quatro empates. O ataque fez 29 gols e não passou em branco nem uma vez sequer. A força ofensiva é um dos destaques do time organizado pelo técnico Jorginho e é justamente nisso que os vascaínos apostam em mais uma final diante do Botafogo.
Outro fator interessante no Vasco é a evolução dos jogadores nos momentos decisivos da equipe. O colombiano Riascos é o destaque. Ele terminou 2015 questionado, reencontrou o bom futebol e hoje ocupa artilharia do time. Além de gols, ele tem feito boas jogadas, como os dois dribles desmoralizantes aplicados em cima do zagueiro rubro-negro César Martins no lance do gol de Andrezinho.
Comandado por Nenê e com o amuleto Riascos em grande fase, os vascaínos estão otimistas em relação ao bicampeonato carioca. E o técnico Jorginho é só elogios aos jogadores em um momento de decisão na temporada.
“O Riascos é um jogador que obtém destaque pela sua obediência. Tem dado trabalho aos zagueiros, não se contenta em ser pivô. É um jogador que se movimenta bem, joga em velocidade e isso dificulta para o adversário. A torcida está vendo isso, a diretoria está vendo isso”, afirmou.
“Tivemos algumas vitórias sobre o Flamengo, mas cada jogo é um jogo. Não podemos achar que isso vai acontecer sempre. Temos que seguir focados no que precisamos alcançar. É um sonho o título de campeão carioca invicto”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.