Vasco quebra tabu e se torna primeiro campeão carioca fora da Série A
O título estadual invicto, feito que não acontecia desde 1992, não foi o único tabu quebrado neste domingo pelo Vasco. Com a conquista sobre o Botafogo, o Cruzmaltino se tornou o primeiro campeão carioca fora da Série A do Campeonato Brasileiro.
Nos dois últimos anos, a situação esteve perto de acontecer, mas Vasco, em 2014, e Botafogo, em 2015, acabaram ficando com o vice. Nas outras temporadas em que um grande carioca esteve ausente da Série A, ele não chegou a final do estadual (98 e 99 – Flu, 2003 – Botafogo e 2009 - Vasco).
Os clubes considerados pequenos, que estão fora da Série A, também não chegaram ao título, casos, por exemplo, de Americano, Goytacaz, Volta Redonda, Macaé e Duque de Caxias. Aliás, a última vez em que o campeão estadual do Rio não foi um dos quatro grandes foi em 1966, com o Bangu, quando ainda não existia o Brasileirão (que passou a ser disputado em 1971).
Consumado o bicampeonato estadual, o Vasco foca as suas atenções agora para a Série B do Brasileirão, onde estreia neste sábado, às 16h, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA). Antes, porém, na quarta-feira, o Cruzmaltino encara o CRB, em Alagoas, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, a equipe de São Januário fica com a vaga antecipadamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.