Botafogo só empata com Madureira, fica em 2º e encara o Fla na semi
O Botafogo apenas empatou por 0 a 0 com o lanterna Madureira na tarde deste sábado (3), no estádio Nilton Santos (Engenhão). O placar do jogo fraco não agradou a torcida presente e complicou a situação do Alvinegro. Com a vitória do Boavista no complemento da rodada do grupo C, o time de General Severiano ficou em segundo lugar e irá enfrentar o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara.
Com o tropeço e um triunfo a menos que o Boavista – critério que definiu a classificação –, o Botafogo ainda terá que lutar por vitória no duelo contra o Flamengo. O Rubro-negro jogará pelo empate para avançar à final. A definição da data ocorrerá apenas após a rodada deste domingo (4).
Primeiro tempo sonolento
As vaias do público presente no Engenhão ao final do primeiro refletiram a insatisfação geral diante de um começo de jogo sonolento das duas equipes. Travados, Botafogo e Madureira falhavam no último passe e não conseguiam criar chances. Em um duelo truncado e sem maiores destaques, a falta de criatividade deixou o placar zerado até o intervalo. O Tricolor do subúrbio ainda deu um sufoco nos donos da casa nos minutos finais, mas foi pouco efetivo.
Mais erros no 2º tempo e placar zerado
O Botafogo bem que tentou, mas o cenário pouco se alterou na segunda etapa. Pouco inspirado, o Alvinegro esbarrava nos erros de passe e pouco assustava o goleiro Douglas, que só foi exigido em cobranças de falta de Léo Valência. O time visitante também não criou tantas chances, mantendo o 0 a 0 até o apito final.
Carrasco do “chororô” é perseguido
Carrasco do Botafogo em 2008 e autor da polêmica comemoração do “chororô”, o atacante Souza foi muito perseguido pelos alvinegros durante toda a partida. Líder da equipe do Madureira, ele era vaiado e xingado a cada toque na bola.
Estreia tímida de Kieza
Principal contratação do Botafogo na temporada, o atacante Kieza fez sua estreita neste sábado. Entrando no segundo tempo, o jogador pouco encostou na bola e teve sua primeira aparição com a camisa alvinegra bem tímida.
BOTAFOGO 0 x 0 MADUREIRA
Data: 03 de fevereiro de 2018 (sábado)
Local: Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Público e renda: 3.285 pagantes (4.136 presentes) / R$ 68.730
Cartões amarelos: Léo Valência (BOT); William (MAD)
Botafogo
Jefferson; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes (Dudu Cearense), João Paulo, Léo Valência (Renatinho) e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Brenner (Kieza)
Técnico: Felipe Conceição
Madureira
Douglas, Filippe Formiga, João Carlos, Edmário e Renan; Thiago Medeiros, Luciano Naninho (Rezende), William e Douglas Lima (Keven); Yago Catatau e Souza (João Carlos)
Técnico: Djair
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.