Presidente do TJD-RJ não acata pedido de suspensão preventiva de Rildo
A suspensão preventiva do atacante Rildo não foi acolhida por Marcelo Jucá, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).
No entendimento de Jucá, o pedido encaminhado pelo procurador André Valentim não deve ser acatado sem respeitado o deviso processo legal. Em seu despacho, o presidente argumenta que a "entrada foi extremamente desproporcional e desleal, contudo, neste momento, o presidente do órgão judicante não pode proferir nenhuma decisão que caracterize uma condenação sumária".
Ainda que a suspensão preventiva não tenha ido adiante, o vascaíno terá seu caso analisado pela 5ª Comissão Disciplinar Regional que, em breve, levará o jogador cruzmaltino a julgamento.
O lance que resultou na fratura de João Paulo, do Botafogo, aconteceu logo aos 2 minutos do primeiro tempo. O alvinegro levou a pior e a passou por cirurgia na última segunda-feira e ficará, no mínimo, seis meses se recuperando.
A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Coaf-RJ) analisou as imagens e, em comunicado oficial, alegou que o árbitro Leonardo Cavaleiro deveria expulsar Rildo.
“Sobre o João Paulo, infelizmente soubemos que foi grave. Rildo não é violento, é leal. Infelizmente aconteceu. Torcemos por ele (João Paulo)”, declarou o técnico Zé Ricardo.
Botafogo e Vasco voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, pelas semifinais da Taça Rio. O Cruzmaltino tem a vantagem do empate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.