Meia do Vasco lembra dia em que se atirou no chão por medo de bomba atômica
Como todo vascaíno, Thiago Galhardo é só felicidade pela classificação heroica para a final do Campeonato Carioca na quinta à noite. Mas o meia lembrou de uma ocasião em que passou muito medo. Foi quando jogava no Japão e acordou às 7h30 com o alarme do celular e a mensagem apavorante de perigo de bomba atômica.
“Levantei desesperado, coração na boca. Lá tem procedimentos para situações de perigo. Tipo descer do carro e procurar a marquise de um prédio. Que está em casa, se esconde no banheiro. Fui na sacada e os carros com o pisca alerta ligado e todo mundo correndo. Deitei desesperado. Passou literalmente por cima da minha cidade”, contou ao programa Rádio Sports Fox.
O apresentador Flávio Gomes contextualizou que se tratava de um míssil balístico que a Coreia do Norte testava e cruzou o espaço aéreo japonês. A arma é capaz de carregar ogivas nucleares e foi disparado em direção do mar do Japão em agosto do ano passado. Na época, Thiago Galhardo jogava na cidade de Niigata.
O meia explicou que todos os moradores são cadastrados assim que chegam ao local e os alertas são disparados em situações de perigo. Ele disse que foi a segunda vez que um míssil passou pela cidade. A outra foi a bomba lançada sobre Hiroshima na Segunda Guerra Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.