Ferj mantém semi, mas recomenda que torcedor evite ir a Vasco x Resende
A Prefeitura do Rio de Janeiro informou por meio de uma postagem no Twitter que o secretário municipal da casa civil Paulo Messina recomendou o adiamento da partida entre Vasco e Resende nesta quarta-feira válida pela semifinal da Taça Guanabara. Tudo porque há uma previsão para uma forte pancada de chuva para a mesma noite uma semana após a cidade sofrer com situação parecida - sete pessoas morreram em decorrência do temporal.
Apesar da recomendação da Prefeitura do Rio, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ) decidiu por manter a semifinal no Maracanã. A entidade que regula o futebol carioca deixou claro que não recebeu nenhum comunicado oficial dos comandantes da cidade e justamente por isso decidiu por não adiar novamente o duelo.
"A #PrefeituraRIO também recomendou o adiamento do jogo do Campeonato Carioca no Maracanã", disse a conta da Prefeitura.
"A @FFERJ não recebeu nenhum comunicado oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro e, portanto, o jogo @VascodaGama x Resende, nesta quarta, às 21h30, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara, está mantido", respondeu a federação.
Apesar da recomendação via Twitter, o fato de a Ferj não ter recebido nenhum tipo de comunicado oficial aponta mais uma sugestão para os torcedores não irem ao jogo do que, de fato, alguma tentativa de suspender as atividades marcadas para o Maracanã.
Vale ressaltar que as semifinais, inicialmente marcadas para sábado e domingo passados, já haviam sido adiadas por conta da tragédia que vitimou dez jovens após um incêndio no CT Ninho do Urubu, do Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.