Satisfeito com empate na estreia, Gerrard exige vitória no duelo contra a Suécia

Das agências internacionais

Em Donetsk (Ucrânia)

  • REUTERS/Eddie Keogh

    Gerrard confia na vitória contra a Suécia para encaminhar a classificação na Eurocopa

    Gerrard confia na vitória contra a Suécia para encaminhar a classificação na Eurocopa

A expectativa pela estreia da seleção inglesa na Eurocopa no duelo contra a França, pelo Grupo D, era enorme. Com uma equipe cheia de desfalques e apostando em alguns jogadores sem experiência em torneios continentais, a Inglaterra fez partida equilibrada e conquistou um ponto com o empate por 1 a 1, em Donetsk, nesta segunda-feira.

Passada a ansiedade pelo primeiro jogo no torneio, o capitão Steven Gerrard, autor da assistência para o gol de Lescott, que abriu o placar – Nasri empatou o duelo para a França – espera um resultado diferente no duelo contra a Suécia, na sexta-feira, pela segunda rodada do Grupo D.

"Necessitamos ganhar o próximo jogo para poder somar quatro pontos em dois jogos. Analisaremos nosso jogo, mas não temos que buscar desculpas", disse Gerrard, que assumiu a condição de líder do meio de campo inglês após o corte de Lampard.

Considerada uma das favoritas ao título e ostentando agora uma invencibilidade de 22 jogos, a França teve dificuldades para vencer o forte esquema defensivo da Inglaterra, que mesmo com os desfalques de Lampard, Cahill, Barry e Ronney, suspenso nas duas primeiras rodadas, mostrou bom futebol.

"Temos que nos sentir satisfeitos porque conseguimos um bom resultado contra uma equipe difícil e porque jogamos com uma equipe jovem", analisou Gerrard. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos