Eusébio acompanha treino de Portugal em meio a críticas contra Ronaldo

Das agências internacionais

Em Opalenica (Polônia)

  • FRANCISCO LEONG/AFP

    Eusébio acompanhou de perto treino da seleção portuguesa

    Eusébio acompanhou de perto treino da seleção portuguesa

Apesar da emocionante vitória sobre a Dinamarca por 3 a 2, o astro de Portugal, Cristiano Ronaldo, vem recebendo críticas sobre seu comportamento em campo durante as partidas da Euro-2012. Os gols perdidos, sua falta de empenho defensivo e a pouca liderança estão entre as os descontetamentos de torcida e imprensa.
 
A dois dias do confronto contra a Holanda, válido pela última rodada do Grupo B, Eusébio, um dos maiores jogadores portugueses de todos os tempos, foi demonstrar apoio a sua seleção. E sob os olhares do antigo jogador do Benfica, Ronaldo treinou de forma relaxada, junto a seu companheiro de Real Madrid Fabio Coentrão.
 
Quando questionado sobre as críticas, Ronaldo prefere esquivar-se comparando-se a Messi. "Você sabe onde Messi estava a esta altura? Sabe? Estava sendo eliminado da Copa América e no seu país [Argentina]". Para a imprensa lusa, citar o argentino é apenas mais uma prova da obsessão de Ronaldo em superar o rival do Barcelona e garantir pela segunda vez o prêmio de melhor do mundo (Ronaldo venceu em 2008).
 
Outras críticas são sobre seu papel como capitão. Antonio Simões, antigo assistente técnico da seleção lusa, disse que o jogador não tem o perfil ideal para liderar uma equipe classificando o jogador como imaturo. 
 
Na vitória sobre a Dinamarca, apareceu rapidamente ao lado dos companheiros para saudar os torcedores e nem sequer foi visto após a derrota contra a Alemanha. Seus críticos dizem que ele não tem a capacidade de liderar o grupo como tiveram Luis Figo, Nuno Gomes, Jorge Costa, Fernando Couto ou Vitor Bahía.
 
Portugal e Holanda se enfrentam na próxima terça-feira, em Kharkiv, Ucrânia. Com três pontos, os portugueses são vice-líderes do Grupo B.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos