Shevchenko confirma aposentadoria da seleção ucraniana: "Hora dos mais jovens"

Das agências internacionais

Em Kiev (Ucrânia)

  • RUNGROJ YONGRIT/EFE

    Euro-2012 foi a última competição de Shevchenko com a camisa ucraniana

    Euro-2012 foi a última competição de Shevchenko com a camisa ucraniana

Após a eliminação da Ucrânia na Eurocopa, o atacante Andriy Shevchenko, 35, confirmou que deixará a seleção de seu país. A despedida será em um amistoso ainda sem data e adversário confirmado. 

"É a hora de ceder espaço para os jovens. A Ucrânia tem um grande futuro", disse Sheva, maior artilheiro da história da seleção ucraniana.
 
 
Shevchenko encerra assim uma passagem que se iniciou em 1995. Desde então foram 111 jogos e 48 gols. Além da Euro-2012, disputou a Copa de 2006 quando marcou dois gols. No torneio deste ano, anotou outros dois gols de cabeça na vitória sobre a Suécia por 2 a 1. 
 
"Os meninos se entregaram 100%. Tentamos dar um grande presente a Ucrânia com nosso jogo. Ficamos muito agradecidos aos torcedores pelo apoio", disse o atacante que ressaltou a emoção que sentiu ao ouvir seu nome cantado pelo público. "Isso é algo que todo jogador gostaria de ouvir, ainda que seja apenas uma vez na carreira", finalizou o jogador do Dínamo de Kiev.
 
Já sem seu artilheiro, a Ucrânia volta a campo para a disputa das Eliminatórias europeias para a Copa de 2014, que começam em setembro deste ano. No grupo H da competição, encaram Inglaterra, Montenegro, Polônia, Moldávia e San Marino.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos