Atleta do Betis morre de câncer e sensibiliza jogadores da seleção espanhola

Das agências internacionais

Em Gniewino (Polônia)

  • REUTERS/Yves Herman

    Fabregas disse que espanhóis tentarão vencer a Eurocopa para homenagear Roqué

    Fabregas disse que espanhóis tentarão vencer a Eurocopa para homenagear Roqué

A seleção espanhola ganhou uma nova motivação na briga pelo título da Eurocopa. Os jogadores do país ibérico esperam vencer o torneio continental para homenagear o jogador Miki Roqué e o técnico Manolo Preciado, que morreram no último mês por causa de problemas de saúde.

"A morte de Miki é uma notícia muito dolorosa para todos. Não o conhecia pessoalmente, mas Puyol sempre me falou muito bem dele e me dizia que era uma pessoa fantástica", comentou Fábregas.  "Se já haviam muitas razões para ganhar esta Eurocopa, a perda de homens tão importantes para o futebol espanhol como Miki e Manolo Preciado nos dá uma motivação extra".

Jogador do Betis, Miki Roqué morreu no último domingo, vítima de um câncer, quando estava próximo de completar 24 anos. Já Preciado, ex-técnico do Sporting de Gijón, foi vítima de um ataque cardíaco aos 54 anos. Ele morreu no dia 7 de junho, um dia após firmar contrato para comandar o Valencia.

"Quando conhecemos a primeira notícia da doença, foi um baque. Quando recebemos a trágica notícia [da morte de Roqué], foi ainda pior, um choque muito grande para nós. Mandamos nosso apoio à família. Nossos pensamentos na próxima quarta-feira estarão com ele".

A Espanha disputa a semifinal da Eurocopa na próxima quarta-feira. Após eliminar a França nas quartas de final, a atual campeã europeia encara Portugal por uma vaga na decisão continental.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos