Balotelli dedica seus gols à mãe e critica 'enciumados'; Itália 'mete medo', diz imprensa espanhola

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG

    Balotelli fez dois gols e foi o herói da classificação da Itália à decisão da Eurocopa-12

    Balotelli fez dois gols e foi o herói da classificação da Itália à decisão da Eurocopa-12

Mario Balotelli sempre chamou a atenção pela facilidade em fazer gols e se envolver em polêmicas. Nesta quinta-feira, o atacante ganhou as manchetes pelo lado positivo: com dois gols, ele foi o herói da vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha e a consequente classificação italiana para a final de Eurocopa-2012 contra a Espanha.

Mesmo em um dia feliz, Balotelli não perdeu a oportunidade de alfinetar quem o critica. Desta vez, ele mandou seu recado a quem reclamou do cartão amarelo levado ao comemorar o segundo gol, quando tirou a camisa e fez pose exibindo seus músculos.

O atacante chegou a três gols marcados nesta Euro-12 e se igualou a Mario Gómez (Alemanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Mario Mandzukic (Croácia) e Alan Dzagoev (Rússia) na artilharia da competição. Mesmo se não marcar na final e terminar empatado com os demais jogadores no topo desta lista, Balotelli pode conquistar outros feitos.

Em todas as edições da Eurocopa, nunca um jogador italiano terminou como o artilheiro. Balotelli também pode se tornar o segundo jogador negro a ser o goleador do torneio continental. O primeiro foi o holandês Patrick Kluivert, autor de cinco gols em 2000 (empatado com Savo Milosevic).

BALOTELLI DEDICA SEUS GOLS PARA A MÃE E CRITICA ENCIUMADOS

  • AFP PHOTO/ PATRIK STOLLARZ

    Balotelli fez uma festa em família. Herói da classificação italiana à final da Euro-12, o atacante dedicou os dois gols que marcou na vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha para sua mãe. "O momento mais belo da partida foi o fim, quando me encontrei com minha mãe, abracei-a e disse que os gols eram para ela", disse o jogador. Balotelli ainda fez uma promessa: "Na decisão, também verei meu pai, e devo fazer quatro gols", brincou. Ao comemorar o segundo gol, o jogador tirou a camisa e levou um cartão amarelo. As críticas pelo gesto não o incomodaram. "Eles se irritaram por ver meu físico e ficaram com ciúmes", disparou o goleador, que disse ter vivido "a melhor noite de sua vida no futebol."

  • LEIA MAIS

  • Balotelli pode ser o segundo negro artilheiro da Euro

IMPRENSA ESPANHOLA JÁ SE PREOCUPA COM A ITÁLIA

  • Reprodução

    A classificação da Itália para a final da Eurocopa-12 deixou a imprensa espanhola preocupada. O Marca estampou a manchete "A Itália de Balotelli mete medo" para falar da vitória da Squadra Azzurra sobre a Alemanha na semifinal. "Os italianos sempre tiveram classe e ganharam da Alemanha com traje de gala", descreveu a publicação, que classificou a Itália como "maravilhosa". O As destacou que a Espanha só ganhou uma partida oficial em dez encontros com os rivais. "Um italiano sabe aproveitar um presente", afirmou o diário, referindo-se à primeira fase da Euro-12. A Espanha poderia eliminar a Azzurra se empatasse por 2 a 2 com a Croácia, mas venceram por 1 a 0.

ITÁLIA AUMENTA 'FREGUESIA' ALEMÃ EM PARTIDAS OFICIAIS

  • AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

    Não tem jeito: a Alemanha não consegue derrotar a Itália em partidas válidas por competições oficiais. Em oito jogos, os italianos nunca foram derrotados: venceram quatro vezes e houve quatro empates. Em Copas do Mundo, foram cinco encontros, com três vitórias da Squadra Azzurra e dois empates. Os italianos conquistaram seu primeiro triunfo sobre os alemães em Eurocopas: até então, as duas partidas entre eles pelo torneio continental haviam terminado empatadas.

TÉCNICO DA ITÁLIA REVELA TÁTICA PARA SUPERAR ALEMÃES E DESABAFA

  • Laurence Griffiths/Getty Images

    Como parar uma equipe que venceu seus quatro jogos na Euro-12 e era considerada como grande favorita ao título? Cesare Prandelli deu a resposta após a vitória italiana por 2 a 1. "Fizemos em campo o que pensamos que era possível fazer para colocá-los em crise: jogando centralmente e tentando jogadas com Cassano no mano a mano. Quando se fala na Itália, todos devem ter muita atenção. Fizemos uma partida extraordinária. Demos um exemplo de correção e amor à camisa", comentou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos