Balotelli explica falta de comemoração nos gols: "carteiro vibra quando entrega a carta?"

Do UOL, em São Paulo

  • Sergio Perez/Reuters

    O primeiro gol de Balotelli na Euro-2012 não teve comemoração; atacante já marcou 3 vezes

    O primeiro gol de Balotelli na Euro-2012 não teve comemoração; atacante já marcou 3 vezes

Balotelli marcou dois gols contra a Alemanha e na comemoração de um deles, extravasou, tirou a camisa e acabou punido pelo árbitro da partida. No entanto, não é sempre assim e o polêmico italiano dificilmente celebra os seus feitos dentro de campo.
 
Questionado nesta sexta-feira, o imprevisível jogador voltou a dar uma declaração para lá de inusitada e explicou porquê não comemora os gols.
 
"O carteiro comemora quando entrega uma carta? É só o meu trabalho, por que comemorar?", disse o atacante, artilheiro da Euro-2012, que ainda brincou com o fato de ter sido punido pelo árbitro. "Ele (o árbitro) viu meu corpo e ficou com inveja", ironizou.
 
Nesta edição foram três gols; o primeiro contra a Irlanda não teve comemoração e o atacante ainda teve que ser contido por Bonucci para não falar mais do que devia. Contra a Alemanha, dois tentos e pouca festa.
 
Também com três gols na competição, Mário Gomez (Alemanha), Mario Mandzukic (Croácia) e Alan Dzagoev (Rússia) já estão eliminados e se Balotelli cumprir o o prometido será o segundo jogador negro a se tornar artilheiro de uma Eurocopa. O primeiro foi Patrick Kluivert, da Holanda, em 2000. 
 
Depois de dedicar os gols da semi à sua mãe, ele voltou a brincar. "Meu pai virá para assistir à final. Por isso, vou ter que marcar quatro gols, dois para cada um".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos