Mesmo classificado, Buffon sai irritado do gramado: "brincaram com o fogo"

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Thomas Bohlen

    Italiano não aprovou atuação da equipe no final da partida contra a Alemanha

    Italiano não aprovou atuação da equipe no final da partida contra a Alemanha

Apesar de ser a seleção européia com o maior número de títulos mundiais, a Itália não era considerada favorita contra a Alemanha na semifinal da Euro-2012. Talvez por isso os jogadores tenham comemorado como uma conquista a vaga na final do torneio continental. Mas um italiano em especial saiu descontente, a ponto de nem querer abraçar um companheiro de equipe no caminho para os vestiários.

Buffon, capitão da Squadra Azzura e um dos remanescentes do título mundial de 2006, não aprovou o comportamento de sua equipe nos minutos finais da semifinal contra a Alemanha, quando sofreu pressão dos adversários resultando em um gol alemão.
 
"Quando se está jogando por algo único, por uma conquista muito importante, não é justo que, pela partida feita, se sofra tanto nos últimos cinco minutos e se brinque com o fogo", explicou o arqueiro ao canal Raisport após a vitória por 2 a 1.
 
"Se é possível, devemos vencer a partida de uma maneira tranquila. Em certos aspectos devemos melhorar, este é um plantel jovem com alguns 'velhos' e é justo que os 'velhos', algumas vezes, sejam chatos", justificando assim seu comportamento na saída do gramado.
 
Campeã européia em 1968, a Itália decide a Euro-2012 contra a atual campeã Espanha no próximo domingo, em Kiev. 

BUFFON DEIXA GRAMADO IRRITADO APESAR DA CLASSIFICAÇÃO ITALIANA

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos